Às 17h30 de Brasília do próximo sábado (28/01) começam as disputas da 55ª edição das 24 Horas de Daytona, uma das principais provas de longa duração do automobilismo mundial.
A corrida que abrirá a temporada do esporte a motor internacional usa um traçado que mescla uma parte do tri-oval (com direito a curvas inclinadas) com o circuito misto, que invade a parte interna da pista, fazendo com que ao final de cada volta 3.56 milhas, ou 5.730 metros tenham sido percorridos.
E os pilotos brasileiros têm uma relação muito especial com essa maratona que começou a ter a duração de 24 horas em 1966, tendo ocupado o topo do pódio em seis ocasiões, além de terem contabilizado outros resultados bastante significativos.
O Speed On Line vai mostrar para você algumas histórias dos brasileiros nessa disputa ao final da qual o carro vencedor terá percorrido cerca de 4.215 quilômetros, quase a distância de uma viagem entre Curitiba e Manaus.
Nesta terça, quarta e quinta-feiras, você vai conferir as entrevistas com Raul Boesel, Maurizio Sandro Sala e Flávio Trindade, em três “Warm Ups” para a cobertura especial do final de semana. |