A semana que começou com o presidente da FASP José Aloízio Cardoso Bastos manifestando seu apoio, termina com mais um mandatário de uma importante Federação de Automobilismo declarando abertamente sua posição favorável à candidatura de Milton Sperafico para a presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Nesta sexta-feira, o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma de Faria Neves afirmou que o seu voto do dia 20 de janeiro irá para Milton Sperafico. "O Rio de Janeiro foi sem dúvida alguma um dos Estados que mais perdeu com a ineficiência política da atual gestão. Demos adeus ao histórico Autódromo Internacional Nelson Piquet e ao Oval Emerson Fittipaldi, ambos popularmente conhecidos como Autódromo de Jacarepaguá. Uma pena. E o Sperafico sabe da importância do automobilismo carioca e fluminense, tanto que colocou em seu plano de gestão, literalmente: 'imediatamente depois de empossada, a Chapa Bandeira Verde entrará com uma representação judicial contra o Governo Municipal do Rio de Janeiro, para que este cumpra a promessa de construção e entrega de um autódromo na cidade em substituição ao de Jacarepaguá'. É nisso que eu acredito, em gente que não se conforma e que trabalha. Por isso quero a eleição dele na CBA", disse Djalma.
Agradecendo o apoio da FAERJ, Sperafico reforçou o seu compromisso com um novo autódromo no Rio. "Este foi um dos maiores descasos políticos do País, que, não por acaso, culminou no que todos viram no noticiário. Agora, é hora de trabalhar e não deixar as coisas como estão. Tão logo eu seja eleito, minha primeira viagem será para o Rio de Janeiro. Quanto mais cedo dermos início aos processos, mais rapidamente traremos as corridas de volta àquele Estado. Foi um absurdo que aconteceu, e temos de resolver isso o quanto antes", falou Sperafico.
Os planos de Milton Sprerafico para a gestão da CBA estão disponíveis no site da Chapa Bandeira Verde, que você acessa clicando aqui. |