Aproveitando a presença em São Paulo para acompanhar a rodada final do Brasileiro da Stock Car disputada no último domingo em Interlagos, o paranaense Milton Sperafico se reuniu com o presidente da Federação de Automobilismo José Aloízio Cardoso Bastos, de quem recebeu o apoio para as eleições na Confederação Brasileira de Automobilismo que vão acontecer no próximo dia 20 de janeiro.
Mais que apoiar, o presidente da FASP que assumiu após o afastamento do antigo mandatário Rubens Carpinelli (que após um período de licença acabou falecendo em 21 de dezembro do ano passado, 2015), fez questão de promover o nome de Sperafico junto a todo universo automobilístico. "A situação atual não é boa, mudanças são necessárias e a alternância de poder na CBA fará muito bem ao esporte. E o Milton Sperafico é um nome forte, de um profissional competente, ex-piloto campeão e alinhado com todas as melhores expectativas que precisamos para fazer nosso esporte voltar a crescer no país. Ele conta com nosso apoio incondicional", disse Bastos.
Agradecendo o apoio, Sperafico resumiu em uma palavra como pretende recuperar a imagem do Brasil no circuito mundial: "Trabalhando". Ressaltando que "há muita coisa a ser feita", sendo necessário descentralizar o automobilismo, o que nas palavras do candidato da Chapa Bandeira Verde acontecerá "através do fortalecimento de cada uma das Federações" Milton Sperafico voltou a destacar a necessidade de profissionalização da Confederação.
Assim como o da FASP, Sperafico já angariou apoios das maiores Federações, mas destaca a importância de contar também com aquelas que sequer tem praças desportivas. "Para mim, todas as Federações são importantes, desde São Paulo, que é a que tem o maior número de pilotos filiados, como as mais distantes, que nem praças esportivas possuem ainda. A estas daremos atenção às necessidades locais e faremos com que a CBA seja o fio condutor de grandes mudanças, apoiando-as fortemente, sem deixar de lado o apoio integral da CBA aos promotores dos grandes eventos. Nosso objetivo é tornar o automobilismo forte em todas as regiões do Brasil", disse Sperafico.
Para o candidato de oposição nas eleições da Confederação, o apoio da FASP só faz crescer a responsabilidade: "Quero agradecer ao Sr. Bastos, que personifica as importantes lideranças de São Paulo que nos apoiam nesse momento. O automobilismo de São Paulo é, como o próprio Estado, uma locomotiva que impulsiona e inspira a comunidade do automobilismo. É uma honra receber este apoio, que nos enche de orgulho e aumenta nossa responsabilidade", finalizou Milton Sperafico.
Os planos de Sperafico para a gestão da Confederação podem ser conferidos neste link. |