|
 |
|
|
 |
|
|
ACO determina mudanças para equilibrar performances na “Pro” |
Sexta-feira, 17 de Junho de 2016 |
|
Os técnicos do Automobile Club de l’Ouest e representantes da Comissão de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo decidiram equilibrar os carros da categoria “LMGTE Pro”, e, para tanto, vão adotar um Balanço de Performance já para a 24 Horas de Le Mans, que terá largada às 10h00 da manhã deste sábado, pelo horário de Brasília.
Para evitar que os reestreantes Ford GT e as Ferrari 488 GTE atropelem os Porsche, Corvette e Aston Martin inscritos, as máquinas da fábrica do oval azul e do cavalinho rompante vão ter de competir com pesos totais e tanques de combustível maiores, além de usarem “estranguladores” para a limitação da pressão dos turbocompressores entre os 4.200 e 7.000 rpm.
Os carros da Ferrari terão o peso aumentado em 15, que juntados aos 20 extras já previstos anteriormente elevarão os pesos das máquinas de 1260 para 1275 quilos, competindo com tanques de combustível de 92 litros, quatro além da capacidade anterior, que era de 88 litros.
Já as máquinas da Ford (que há exatos 50 anos, em 1966, iniciaram uma sequência de quatro vitórias consecutivas), irão à pista com 1245 quilos de peso total, dez quilos a mais que o previsto anteriormente. Além disso, a pressão dos turbocompressores dos GT40 será estrangulada por um difusor.
Os Corvette correrão com uma restrição de potência menor que a usada nos treinos, e terão tanques de combustível que de 93 passarão a permitir 100 litros, enquanto os Aston Martin ganharão restritores de ar 4 milímetros mais largos, e os Porsche 991 RSR não sofrerão nenhuma alteração mecânica, ficando as mudanças restritas aos tanques, que terão oito litros a mais que os 95 máximos permitidos pela regra antiga.
As modificações nos carros serão testadas no Warm Up de 45 minutos que será realizado seis horas antes do “larga” (a partir das 4h00 de Brasília).
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Veja o mapa da corrida em Sarthe
“Regra dos seis minutos” tirou pilotos do #5 do podium
Resultado final da "LMGTE Am"
Resultado final da "LMGTE Pro"
Resultado final da "LMP 2"
Resultado final da "LMP 1"
Caiu cerveja na garrafa de saquê
Resultado completo da 84ª edição da 24 Horas
Parcial com 23h30 de prova
Parcial com 23h00 de prova
Parcial com 22h30 de prova
Posições da "LMP1" na 22ª hora
Posições da "LMP2" na 22ª hora
Posições da "LMGTE Pro" na 22ª hora
Posições da "LMGTE Am" na 22ª hora
Parcial da 22ª hora (334 voltas)
Parcial da 21ª hora (334 voltas)
Parcial da 20ª hora (319 voltas)
Posições da "LMGTE Am" na 19ª hora
Posições da "LMGTE Pro" na 19ª hora
Posições da "LMP2" na 19ª hora
Posições da "LMP1" na 19ª hora
Parcial da 19ª hora (300 voltas)
Quantidades de pit stops da "LMP2" (até a 18ª hora)
Quantidades de pit stops da "LMP1" (até a 18ª hora)
Quantidades de pit stops da "LMGTE Pro" (até a 18ª hora)
Quantidades de pit stops da "LMGTE Am" (até a 18ª hora)
Parcial da 18ª hora (284 voltas)
Assista a 24 Horas ao vivo
Parcial da 17ª hora (266 voltas)
Clima esquentou para Trummer em Le Mans
Parcial da 15ª hora (258 voltas)
Trabalho rápido e eficiente na reconstrução de barreiras
Amanhecer com nuvens carregadas sobre o circuito
Parcial da 15ª hora (238 voltas)
Parcial da 14ª hora (223 voltas)
Quantidades de pit stops da "LMGTE Am" (até a 13ª hora)
Quantidades de pit stops da "LMGTE Pro" (até a 13ª hora)
Quantidades de pit stops da "LMP2" (até a 13ª hora)
Quantidades de pit stops da "LMP1" (até a 13ª hora)
Posições da "LMGTE Am" na 13ª hora
Posições da "LMGTE Pro" na 13ª hora
Posições da "LMP2" na 13ª hora
Posições da "LMP1" na 13ª hora
Parcial da 13ª hora (208 voltas)
Parcial da 12ª hora (186 voltas)
Posições da "LMGTE Am" na 11ª hora
Posições da "LMGTE Pro" na 11ª hora
Posições da "LMP2" na 11ª hora
Posições da "LMP1" na 11ª hora
Parcial da 11ª hora (169 voltas)
Safety Car na pista reagrupa o pelotão
Parcial da 10ª hora (156 voltas)
Parcial da 9ª hora (142 voltas)
Reeves agita os bastidores da 24 Horas
Parcial da 8ª hora (127 voltas)
“Koba” voou baixo na sexta hora
Parcial da sétima hora
Parcial com 107 voltas
Parcial com 77 voltas (5 horas de prova)
#89 já jogou a toalha
Parcial com 64 voltas
Piloto quadriamputado já cumpriu seu primeiro "stint"
Dois toyota no comando do pelotão
Posições da "LMGTE Am" na terceira hora
Posições da "LMGTE Pro" na terceira hora
Posições da "LMP2" na terceira hora
Posições da "LMP1" na terceira hora
Parcial da terceira hora
Parcial com 30 voltas
Após 25 minutos
Mal estar tira McNeal da prova
Os tempos do Warm Up
É daqui a pouco
Grid da "LMGTE Am"
Grid da "LMGTE Pro"
Grid da "LMP2"
Grid da "LMP1"
Fox Sports vai mostrar ao vivo partes da corrida
Confira o grid completo para a 24 Horas
Os tempos finais da terceira classificatória
Recomeçou a terceira classificatória
Bandeira vermelha, e última classificatória pode estar encerrada
Terminou o segundo "Qualifying"
Os tempos da segunda classificatória
#2 fecha na frente a primeira hora da classificatória
Chuva pode começar a qualquer momento
Audi volta a ser parceira do ACO
Desmentido boato sobre cancelamento da Parada dos Pilotos
Porsche na pole provisória em Le Mans
Os tempos da primeira classificatória
Piloto quadriamputado disputará a 24 Horas
Sete brazucas vão acelerar na 24 Horas
Brad Pitt dará o “start” da prova do final de semana
Confira a programação completa da 24 Horas
Confira a lista completa de inscritos para a corrida
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|
|
 |