A quarta hora de disputas em Sarthe foi aberta com o Porsche #20 na frente, um privilégio que o trio Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb conquistou graças à realização até então de apenas duas, uma parada a menos que o total realizado pelo foríssimo Toyota #7 que tem incritos Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima.
Na divisão “LMP2” a briga pelo primeiro lugar era travada entre o Oreca 03R/Judd #34 de Michel Frey/Franck Mailleux/Jon Lancaster e o Ligier JS P2/Nissan número 35 do trio Alex Brundle/Jann Mardenborough/Mark Shulzhitskiy.
O duelo pela ponta envolvia o Porsche 911 RSR número 91 de Patrick Pilet, Jörg Bergmeister e Nick Tandy e o Chevrolet Corvette C7, carro número 74 no qual foram inscritos Oliver Gavin, Tommy Milner e Richard Westbrook.
Com a pista já praticamente sem poças d´água, após o chuvoso início de prova, praticamente todos os carros retornavam de suas paradas calçados com pneus próprios para piso seco, uma aposta que no caso do
Morgan #43 não deu certo, tanto que ele acabou rodando na pista.
Foi nos instantes antes do início da quinta hora que o #7 tirou o doce da boca dos alemães do Porsche #20, roubando-lhes a liderança tanto da classificação geral quanto da classe “LMP1”.
Colaborou: Eduardo Abbas |