|
Quebra de prisioneiros do Fiat Palio adia decisão do Brasileiro de Rali |
|
Luis Tedesco/Sidinei Broering Fiat/Selenia/Yokohama), viram escapar por ?entre as rodas? o oitavo título no Brasileiro de Rali.
No sábado, na 9ª etapa do Brasileiro de Rali, a dupla fez uma excelente prova, chegando em primeiro lugar na categoria A6 e em sexto lugar no Geral, ficando atrás somente dos carros 4x4, ?Viemos para essa prova com a intenção de garantir o campeonato de 2001 por antecipação e hoje ao não completarmos a 10ª etapa, a comemoração do título fica para São Paulo, no Rali de Ilha Comprida? disse Tedesco.
No domingo, 10ª etapa, a dupla vinha andando forte, mas a quebra dos 4 prisioneiros de uma roda do carro, a pouco mais de 2 quilômetros do final de um trecho cronometrado,forçou a dupla a abandonar a etapa. ?Poderíamos ter andado com 3 rodas, mas preferimos poupar o carro e evitar danos maiores, visando já o sul-americano no Chile, no início de outubro?, comentou Tedesco.
Até a quebra dos prisioneiros, o Palio não apresentou nenhum problema apesar das duras estradas com muitos saltos e retas com até 8 quilômetros, exigindo o máximo do conjunto motor/suspensão.
Não só o piloto Tedesco espera comemorar o octa-campeonato, bem como esse título tem sabor especial para seu navegador, pois é o primeiro de sua carreira. ?Navegar para um piloto da experiência do Tedesco é muita responsabilidade, pois ele entra sempre para ganhar. Neste ano pude gradualmente ir melhorando e a conquista desse título representará muito para mim?, falou Sidinei.
Luís salienta ainda que tem muita coisa pela frente. ?Vamos nos dedicar totalmente também ao campeonato sul-americano e temos mais duas provas, no Chile e Uruguai. A equipe está trabalhando cada vez melhor e o carro está bem acertado e confiável?. |
 |
Marcos Ferreira |
|