|
Ramos/Vanthoor e Buhk/Götz venceram na abertura da Blancpain Sprint Series |
|
Com corridas disputadas no domingo e na segunda-feira no Circuit Paul Armagnac, em Nogaro, na França, a rodada de abertura da Blancpain Sprint Series começou muito positiva para os brasileiros, que porém não tiveram tanta sorte no segundo dia da programação.
No domingo o gaúcho César Ramos largou da segunda posição do grid e ganhou o “Qualifying Race” a bordo do Audi R8 LMS Ultra do Belgian Audi Club Team WRT que divide com o belga Laurens Vanthoor, um resultado que lhe assegurou a pole position para a disputa do dia seguinte.
Na mesma prova, o segundo lugar foi fechado por Nikolaus Mayr-Melnhof /Markus Winkelhock, e graças à desclassificação de Enzo Ide/ Rene Rast por uma medida maior que a permitida na altura da asa traseira do Audi R8 LMS Ultra, a terceira posição acabou sendo festejada pela dupla do BMW Sports Trophy Team Brasil formada por Sérgio Jimenez e Carlos "Cacá" Bueno.
Veio o domingo, e Ramos sequer conseguiu largar já que teve a suspensão traseira de seu carro quebrada ao ser atropelado pelo experiente Mayr-Melnhof. Jimenez e Bueno conseguiram se manter durante boa parte da disputa na terceira colocação, mas o desgaste de pneus do BMW Z4 acabou fazendo com que a dupla caísse para a quinta posição.
Também no chamado “Main Race”, a outra dupla do BMW Sports Trophy Team Brasil formada por Matheus Stumpf e Nelson Ângelo Piquet, fazia uma escalada fantástica de posições depois de ter largado somente do 18º lugar, mas um pneu furado na parte final da corrida acabou lhes derrubando da 7ª para a 15ª posição.
A vitória nesta prova foi dos xarás alemães Maximilian Buhk e Maximilian Götz com um Mercedes SLS AMG GT3 da HTP Motorsport; Gegory Guilvert/Stephane Ortelli, da G-Drive Racing, ficaram com o segundo lugar a bordo de um Audi R8, mesmo modelo de carro usado pelos terceiros colocados Mateusz Lisowski/Vicent Abril.
Use os links para conferir os resultados finais das provas da categoria que volta à ativa nos dias 17 e 18 de maio no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. |
 |
Jorge Kraucher |
|