Após dominar praticamente toda a disputa, o trio formado por Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi festejou seu verdadeiro passeio pela pista de Silverstone, que abrigou neste domingo a corrida de abertura do FIA World Endurance Championship.
O trio do Toyota Híbrido #8 fez uma corrida impecável, e ainda festejou o segundo lugar conquistado por seus companheiros na Toyota Racing Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Kazuki Nakajima, que fecharam a corrida com uma volta de desvantagem.
Se em solo japonês há motivos de sobra para comemorações, pelos lados da Alemanha há lamentos pelas baixas dos favoritos Audi R18 e-tron quattro, um desgosto que só não é completo diante do bom resultado de Timo Bernhard/Mark Webber/Brendon Hartley, que graças ao bom rendimento da máquina que marcou a estréia da Mercedes-Benz na categoria asseguraram o direito de ocupar o terceiro degrau do pódio.
Pela classe “"LMP2", Roman Rusinov/Olivier Pla/Julien Canal venceram a bordo de um Morgan/Nissan; na classe "LMGTE PRO", o topo do pódio foi ocupado por Marco Holzer/Frédéric Makowiecki/Richard Lietz, que correram com um Porsche 911 RSR, e na divisão "LMGTE AM", Kristian Poulsen/David Heinemeier Hansson/Nicki Thiim, venceram a bordo de um Aston Martin Vantage V8.
Use os links para conferir os resultados completo e por classes da prova encerrada antes de serem atingidas as seis horas originalmente programadas em função do aguaceiro que despencava sobre o traçado britânico. |