|
Totti foi o nome na prova de abertura dos campeonatos |
|
O paranaense Leandro Totti foi o grande nome em Caruaru, cidade do interior de Pernambuco que no último domingo abrigou a corrida de abertura dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck.
Após ter terminado a sexta-feira com um quarto e um sexto tempos (no primeiro e segundo treinos, dominados por Felipe Giaffone e Geraldo Piquet, respectivamente), Totti começou a programação do sábado sem dar chances aos adversários, e após ter dominado o terceiro e quarto treinos, repetiu o resultado tanto na sessão de classificação quanto no “Top Qualifyng” (a sessão extra da qual participam os oito mais rápidos da classificatória).
No domingo, outra vez Leandro manteve seu Man Latin America da RM Competições sempre à frente dos caminhões adversários, fechando na frente tanto o primeiro terço da corrida (que terminou com Wellington Cirino em segundo, Roberval Andrade em terceiro, André Marques em quarto e Geraldo Piquet em quinto), quanto até o complemento da volta 29, quando Andrade havia subido para o segundo lugar, Piquet era o terceiro, Paulo Salustiano o quarto e Danilo Dirani o quinto, ganhando o direito de ocupar o último degrau disponível no pódio na prova que marcou seu retorno à categoria após um ano de ausência.
O campeão da última temporada Alberto “Beto” Monteiro Neto, Fabiano Brito, o estreante Marcello Cesquim, Valmir “Hisgué” Benavides e João Maistro completaram nesta ordem da sexta à décima posições.
Use os links para conferir o resultado final e as posições na tabela da categoria que voltará a correr no dia 13 de abril, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a rodada de número 2 do certame nacional (a segunda do Sul-Americano está programada para São Paulo, pouco mais de um mês mais tarde). |
 |
Jorge Kraucher |
|