O trio Scott Pruett/Memo Rojas/Marino Franchitti, que concluiu na frente a 12 Horas de Sebring, liderou apenas 22 voltas durante toda a corrida, dentre elas as 15 finais, dos giros 276 ao 291.
No curso da prova, os representantes da Chip Ganassi Racing que decidiram arriscar uma pane seca enquanto Franchitti voava baixo pela pista haviam estado na frente em apenas uma ocasião: entre os giros 230 e 237.
O total de voltas lideradas pelos vitoriosos foi muito significativamente menor na comparação com os segundos colocados Scott Sharp/Ryan Dalziel/David Brabham, que nos cinco períodos que estiveram na liderança totalizaram 65 passagens.
Se o parâmetro de comparação for a máquina dos terceiros colocados, o trio Christian Fittipaldi/João Barbosa/Sebastién Bourdais, a diferença é ainda mais expressiva, já que os representantes da Action Express Racing que seguem comandando a tabela do campeonato totalizaram 75 voltas na liderança, ocupada oito vezes durante a prova.
Festival de baneiras amarelas
A 62ª edição da 12 Horas de sebring foi um verdadeiro festival de bandeiras amarelas, que durante toda a prova foram apresentadas em onze ocasiões diferentes.
No total, a prova que teve ainda uma interrupção por bandeira vermelha – na 5ª hora, quando o canadense David Ostella demoliu o carro que pilotava em companhia do brazuca Rafael “Rafa” Matos e do norte-americano Charlie Shears – teve 62 giros neutralizados pelo Safety Car, que permaneceu na pista por mais de 3 horas. |