Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Vencedores foram os que menos andaram na liderança
Domingo, 16 de Março de 2014
 
O trio Scott Pruett/Memo Rojas/Marino Franchitti, que concluiu na frente a 12 Horas de Sebring, liderou apenas 22 voltas durante toda a corrida, dentre elas as 15 finais, dos giros 276 ao 291.

No curso da prova, os representantes da Chip Ganassi Racing que decidiram arriscar uma pane seca enquanto Franchitti voava baixo pela pista haviam estado na frente em apenas uma ocasião: entre os giros 230 e 237.

O total de voltas lideradas pelos vitoriosos foi muito significativamente menor na comparação com os segundos colocados Scott Sharp/Ryan Dalziel/David Brabham, que nos cinco períodos que estiveram na liderança totalizaram 65 passagens.

Se o parâmetro de comparação for a máquina dos terceiros colocados, o trio Christian Fittipaldi/João Barbosa/Sebastién Bourdais, a diferença é ainda mais expressiva, já que os representantes da Action Express Racing que seguem comandando a tabela do campeonato totalizaram 75 voltas na liderança, ocupada oito vezes durante a prova.

Festival de baneiras amarelas

A 62ª edição da 12 Horas de sebring foi um verdadeiro festival de bandeiras amarelas, que durante toda a prova foram apresentadas em onze ocasiões diferentes.

No total, a prova que teve ainda uma interrupção por bandeira vermelha – na 5ª hora, quando o canadense David Ostella demoliu o carro que pilotava em companhia do brazuca Rafael “Rafa” Matos e do norte-americano Charlie Shears – teve 62 giros neutralizados pelo Safety Car, que permaneceu na pista por mais de 3 horas.

Confira também:
Saiba como foram os brasileiros na prova
Resultado da categoria Prototype Challenge (PC)
Resultado da categoria Prototype (P)
Resultado da categoria GT Le Mans (GTLM)
Resultado da categoria GT Le Mans (GTLM)
Resultado da categoria GT Dayton (GTD)
Resultado final da 12 Horas
#01 surpreende adversários e vence em Sebring
#1 x #5: promessa de uma batalha eletrizante nos instantes finais
Parcial com 11h02
Parcial com 10h22
#02 estampou em Sebring
Pôr do sol transforma Sebring num lugar mágico
Parcial com 8h02
Parcial com 7h09
Parcial da classe "GT Daytona" na sexta hora
Parcial da classe "Prototype Challenge" na sexta hora
Parcial da classe "GT Le Mans" na sexta hora
Parcial da classe "Prototype" na sexta hora
Comando do #1 na metade da disputa em Sebring
12 Horas de Sebring: Parcial com 6h01
Mais voltas com bandeiras amarelas em Sebring
12 Horas de Sebring: Parcial com 5h01
Ostella bateu forte, e Matos ficou a pé em Sebring
Posições da "GT Daytona" na 4ª hora
Posições da "GT Le Mans" na 4ª hora
Posições da "Prototype Challenge" na 4ª hora
Posições da "Prototype" na 4ª hora
12 Horas de Sebring: Parcial com 4h01
12 Horas de Sebring: Parcial com 3h28
Incêndio no #33 deu trabalho ao pessoal do resgate
Parcial com 2h28
12 Horas de Sebring: Parcial da 1ª hora
Dois brasileiros nas poles em Sebring
O grid completo para a corrida em Sebring
12 Horas de Sebring: tempos do primeiro treino
Lista de inscritos “encolhe” e ganha mais um brasileiro
Tempos do 2º treino em Sebring
“1-2-3” brazuca no último treino em Sebring
12 Horas: Tempos do terceiro treino
12 Horas de Sebring. Lista de inscritos atualizada
Quatro brazucas correm a 12 Horas de Sebring
Lista de Inscritos na 12 Horas
Confira a programação da 12 Horas
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados