Numa conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, o Automobile Club de l’Ouest anunciou suas novidades para a terceira temporada do FIA World Endurance Championship, o FIA WEC, e para a prova que o tornou conhecido em todo o planeta: a 24 Horas de Le Mans.
Para a 24 Horas, foi apresentado o novo logotipo e a nova regulamentação da disputa, além de ter sido feita a divulgação da relação tanto dos times que já tem suas vagas asseguradas no grid quanto dos listados como reserva, num total de 66.
Na relação dos carros que poderão participar da prova que movimentará a região de Sarthe nos dias 14 e 15 de junho, o Nissan ZEOD RC terá sua vaga garantida no grid independentemente do tempo que obtiver na classificatória, já que o protótipo integrante da classe “Car Displaying New Technologies” estará sendo testado para estrear na divisão “LMP 1” em 2015.
Dentre as dez máquinas da “LMP 1”, três Audi R18 E-Tron Quattro, dois Toyota TS 040 e o mesmo número de Porsche 919, integram a lista dos carros híbridos (LM P1 – H), enquanto a divisão “Light” (LM P1 – L) terá um Lotus T129 - AER e dois Rebellion/Toyota R-One.
A divisão “LMP 2” tem 17 carros com vaga já confirmadas e outros cinco listados como reserva, enquanto a “LM GTE Pro” têm 12 máquinas e a “LM GTE Am” 16, além de cinco times constantes como reservas.
A lista de inscritos divulgada, traz apenas um piloto por carro, dentre os quais estão listados os brasileiros Lucas Di Grassi (agora titular da Audi em substituição ao aposentado Allan McNish), e Bruno Senna, listado num dos três carros da Aston Martin Racing inscritos para a maratona francesa.
Shell será a fornecedora oficial de combustíveis
Durante a coletiva foi anunciado que a Shell será a fornecedora de combustíveis tanto para a corrida mais famosa do mundo quanto também para o campeonato FIA WEC, que será aberto no dia 20 de abril com a 6 Horas de Silvertone, e encerrado com a 6 Horas de Interlagos, marcada para 30 de novembro. |