|
F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo |
|
Se repetir no domingo, em Vancouver, no Canadá, o que fez nas três últimas corridas realizadas até aqui pelo Campeonato Norte-americano da Fórmula Toyota/Atlantic ? largar da pole position e conquistar a vitória -, o sul-mato-grossense Hoover Orsi antecipará em duas etapas a conquista do título da categoria.
O piloto que em 1999 foi campeão na F-3 Sul-americana, ganhou as etapas realizadas em Milwaukee, Cleveland, Chicago, Trois Rivieres e Elkhart Lake, enquanto o único que pode impedi-lo de ser campeão, o canadense David Rutledge, chegou na frente apenas nas disputas travadas em Long Beach, Montreal e Toronto.
A diferença que separa ambos é de 47 pontos após nove etapas? 156 a 109 -, o que significa dizer que se Orsi sair na pole e conquistar a vitória no domingo atingirá 177, não podendo mais ser alcançado por Rutledge, que alcançará um máximo de 171 pontos se for o segundo colocado na disputa deste final de semana, e conseguir largar na pole, liderar o maior número de voltas e vencer as corridas que serão realizadas no dois finais de semana subsequentes, em Houston e Laguna Seca, ambas nos Estados Unidos.
Do inferno à proximidade do paraíso
Por ter pouco ou nenhum patrocínio, Orsi começou a correr como convidado da Hylton Motorsport no ano passado. Justamente em função da verba nula, o representante do Mato Grosso do Sul teve de se sujeitar a competir a bordo de um carro que havia muito estava encostado pela equipe, fato que obviamente não permitiu que o piloto obtivesse resultados de maior expressão.
Apesar da precariedade do equipamento, o brasileiro conquistou pontos importantes no certame 2000, o que acabou chamando a atenção de David Hylton, que decidiu dar ao piloto um conjunto menos medíocre.
E o resultado não foi outro que não o brilho verde e amarelo em cinco das nove provas que já foram disputadas até aqui, e que pode sobressair-se ainda mais já no próximo domingo. |
 |
Jorge Kraucher |
|