Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
“Eu corro sim”, decidiu preparador
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013
 
Decidir disputar a mais tradicional corrida de Endurance do país com a mesma rapidez e naturalidade de quem escolhe a camisa que usará num determinado dia. Foi isso que fez o gaúcho Alexandre Rheinlander, o “Bujão”, preparador de motores convidado a pilotar na maratona das 12 Horas de Tarumã às 20h00 do último domingo.

“Eu achei que seria como nas outras vezes, indo para o autódromo apenas como preparador, mas o Daniel (Elias) e o Christian (Petroll) me convidaram para pilotar junto com eles, e como eu não tinha mais que umas poucas horas nem pensei muito antes de aceitar”, conta Bujão.

Rheinlander taxou como “indescritível” a experiência que teve como piloto, já que segundo disse “frequento autódromos há mais de 18 anos, mas sempre como preparador, ou seja, preocupado apenas com o carro. Já como piloto, além de você se preocupar com o próprio carro, tem também de ficar atento a detalhes como sinalização e a aproximação de carros mais rápidos, já que tem de abrir caminho para não estragar nem a sua nem a corrida dos outros”, resume.

Do turbilhão de novas experiências que viveu no final de semana Bujão só tem uma queixa, que diz respeito aos muitos problemas surgidos no Gol número 77: “Tivemos uma série inacreditável de problemas com o carro, o primeiro deles uma válvula quebrada que nos forçou a trocar o motor e nos fez perder mais de 55 minutos nos boxes. Depois veio um problema na parte elétrica que apesar de detectado e reparado rapidamente, nos atrasou ainda mais. Mas isso faz parte, o automobilismo é assim mesmo”, ponderou Alexandre, que é também representante da Pro Tune Electronics, uma empresa especializada em injeção eletrônica.

Como preparador Bujão é o responsável pelos motores dos carros de diversos pilotos nos Campeonatos Gaúcho e Paulista de Marcas, tendo como um de seus clientes paulistanos Aldo Piedade Júnior, que ganhou na classificação geral da 12 Horas pilotando um protótipo MRX em trio completado por Luciano Cardoso e Jindra Kraucher.

Confira também:
Piedade Júnior conta os bastidores da vitória na 12 Horas
Ranking de Vitórias nas 12 Horas
Todos os vencedores da 12 Horas
Veja o mapa da 12 Horas de Tarumã 2013
Susto nos metros finais da prova
Divulgado o resultado oficial
Veja o resultado extra-oficial da 12 Horas
Terminou a maratona em Viamão
Parcial a nove minutos da quadriculada
Parcial com 520 voltas
Parcial com 512 voltas
Eletrizantes instantes finais
Disputa entra na última hora. Veja a 11ª parcial
#12 retomou a liderança em Viamão
12 Horas de Tarumã: Parcial da 10ª hora
12 Horas de Tarumã: Parcial da 9ª hora
#78: uma demonstração de raça em Tarumã
#12 volta ao comando em Viamão
#10 assume a liderança na 8ª hora
Cerração não dá trégua no traçado gaúcho
12 Horas de Tarumã: Parcial da 7ª hora
12 Horas de Tarumã: Parcial da 6ª hora
12 Horas de Tarumã: Parcial da 5ª hora
Médias são menores que no início da prova
12 Horas de Tarumã: Parcial da 4ª hora
12 Horas de Tarumã: Parcial da 3ª hora
12 Horas de Tarumã: Parcial da 2ª hora
12 Horas de Tarumã: Parcial da 1ª hora
Revisão da lista de inscritos
Veja os inscritos
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados