|
Dupla catarinense em busca de mais um título no Brasileiro de Rali |
|
Será neste final de semana, 31 de agosto, 1o e 2 de setembro, em Uberlândia, Minas Gerais, a realização da nona e décima etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Serão cerca de 108 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas especiais, a Martinésia com 20 quilômetros e a Cruzeiro dos Peixotos com 16 quilômetros. Cada especial será percorrida três vezes no sábado. No domingo as especiais serão as mesmas de sábado, mas serão percorridas duas vezes cada, totalizando 72 quilômetros.
?Vamos para Uberlândia na intenção de conquistar o Campeonato Brasileiro por antecipação, para isso precisamos vencer as duas etapas? comentou o piloto Luis Tedesco.
A dupla Luis Tedesco/Sidinei Broering (Fiat/Selenia/Yokohama) soma hoje 120 pontos, contra 87 dos irmãos Bonacin e 76 da dupla Soca/Blanco. Vencendo as duas etapas deste final de semana, garantirá o nono título nacional de rali.
O I Rallye Cidade de Uberlândia, também será válido pela quinta etapa do Campeonato Mineiro de Rally, fazendo com que o número de inscritos seja o maior das etapas do Campeonato Brasileiro deste ano. A principal característica dessa prova será a alta velocidade que os carros atingirão, pois as estradas das especiais estão em boas condições e existem muitas retas.
Na sexta feira, às 15 horas, será realizado no parque de exposições de Uberlândia, um super prime, que definirá a ordem de largada para a etapa de sábado. A organização do evento espera reunir mais de 10 mil pessoas para assistir o super prime, pois na mesma data será realizada a feira agropecuária de Uberlândia.
Luis Tedesco acha que a velocidade dos concorrentes na categoria A6 vai ser alta o que tornará a prova muito disputada. ?Hoje na A6, há carros com motores muito potentes, chegando perto dos 200 hp. Nosso motor está com 160 hp, e teremos que andar forte para garantir a vitória e o campeonato. Penso que vai ser uma prova muito disputada?, salientou Tedesco.
A disputa da nona e décimas etapas do Campeonato Brasileiro será acirrada em todas categorias, pois ainda ninguém garantiu o título de 2001.
Atual pontuação no Brasileiro de Rali:
N4
Ulysses Bertholdo/Alberto Zofmann - 133 pontos
Édio Fuchter/Wilfredo Gomes -110 pontos
N2
Rafael Túlio/Emerson Cavasin - 127 pontos
Jaime Rossler/Auri Klein - 92 pontos
A7
Paulo Lemos/Sérgio Lima - 69 pontos
Marcos Celestino/Sérgio Tarcísio - 55 pontos
A6
Luis Tedesco/Sidinei Broering - 120 pontos
Luis Bonacin Neto/Priscila Bonacin - 87 pontos |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|