Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Guaporé receberá a Brascar
 
Acostumados a bons pegas do automobilismo gaúcho, os expectadores do Autódromo de Guaporé assistirão a um festival de velocidade em nível nacional no dia 16 de setembro. O circo da Brascar estará no circuito com a 4ª etapa da competição que reúne equipes do sul do país, São Paulo, Ceará e Pernambuco.

A disputa mais acirrada fica entre pilotos do Rio Grande do Sul e Paraná, na categoria Sport que apresenta o maior número de protótipos. Ainda tem as máquinas envenenadas da Super Sport e os carros da classe Marcas. Todos correm juntos numa prova com três horas de duração, em que acontece troca de pilotos, de pneus e abastecimento, onde cada equipe desenvolve a sua estratégia específica.

A liderança do campeonato está nas mãos do curitibano Tony Garcia, com 35 pontos. Com o Spyder 0, ele venceu a corrida de Curitiba e terminou em segundo lugar a prova de Londrina. Garcia afirma que entrou na disputa sem muita pretensão por considerar o motor volkswagem sem preparo especial diante de outros protótipos bem potentes, mas depois de dois bons resultados mantém o entusiasmo para continuar na ponta. Na segunda colocação, com 30 pontos está o paulista Valmir (Hisgué) Benavides. O fato curioso é que ele obteve essa posição tendo corrido junto com Tony Garcia em Londrina. Hisgué guardava 15 pontos da 2ª etapa quando havia formado parceria com o também paulista Carlos Teixeira. Na última corrida juntou-se a Garcia e o segundo lugar da dupla lhe rendeu mais 15 pontos. Conforme Hisgué, ele vai terminar a temporada com o piloto curitibano e dessa parceria só lamenta que se Tony Garcia sagrar-se campeão da Brascar ele ficará no máximo com a vice-liderança, devido a diferença de pontos. Em seguida, sustentando a terceira colocação com 26 pontos estão os gaúchos Cláudio Ricci e Glademir Zanetti do AS Vectra 71. Eles foram pole position na última corrida, mas acabaram na sexta colocação por problemas no motor. Ricci fala que aquela pole foi surpresa já que o carro estava com o motor original e, portanto, com a potência reduzida para 170 Hps. Para Guaporé o AS Vectra deverá estar novamente com 220 Hps, pois alguns componentes do motor estão chegando dos Estados Unidos. A dupla foi a vencedora na estréia da Brascar e já havia largado na primeira posição na prova de Curitiba.

Na categoria Super Sport estão na frente os gaúchos Carlinhos Andrade/Geciel Andrade (Tubarão V) com 55 pontos e Isac Saldanha (MCR 8) com 32 pontos, seguidos dos paranaenses Oscar Branco/Marco Antônio Martin (Mitsubishi 949) com 30 pontos.

Na classe Turismo 1600 a liderança é gaúcha: Délcio Dornelles/Roberto Schmitz (Gol 3) somam 41 pontos. Em seguida vêm os paranaenses Paulo Varassim/Lorenzo Varassim (Gol 172) com 32 pontos e Beto Canuzi (Gol 126) com 30 pontos.

Na Turismo 2000 os gaúchos também lideram. George Frey/Gustavo Frey (Vectra 9) têm 52 pontos, seguidos de Fernando Lauda/Fernando Lauda Filho (Gol 89) com 20 e Guilherme Mariath/Raul Cohen/Guilherme Mariath Filho (Gol 1) com 15 pontos.
Marcos Abreu Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados