|
Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic |
|
Mesmo já tendo desistido de disputar o restante da temporada da Fórmula Barber Dodge, Alexandre Sperafico embarca na manhã desta quarta-feira para Vancouver, no Canadá, onde a temporada terá sua antepenúltima etapa no próximo domingo, na preliminar na 14ª prova da Fórmula Mundial. O piloto do Paraná vai negociar com equipes da Fórmula Atlantic, categoria que também faz parte da programação no circuito de rua canadense, visando sua participação na temporada de 2002.
Na verdade, a meta de Alexandre é conseguir viabilizar participação já na prova final da F-Atlantic neste ano, que será disputada em 14 de outubro no circuito de Laguna Seca. ?Já há contatos com algumas equipes da categoria para o ano que vem, mas eu quero participar de uma corrida ainda nesse ano. Acho que esse é um objetivo fácil de se alcançar, e quero definir a situação o quanto antes porque essa fase de negociações costuma ser muito concorrida?, explica o paranaense.
O piloto, que tem apoio do pool Bauducco/Rider/Iveco Fiat/Sperafico Agro Industrial/Cerveja Colônia/Nobre Corretora de Seguros, e aposta no contato que já tem com alguns dos times da F-Atlantic como um trunfo. Como as provas desta categoria e as da Barber Dodge, em que competiu até julho, sempre acontecem em programações conjuntas, já existe um certo entrosamento. A Hylton Motorsport, onde compete o sul-mato-grossense Hoover Orsi, é um dos times que Sperafico tem em vista.
?Estou trabalhando para fechar contrato com uma equipe de ponta. Estou há quase três anos correndo nos EUA e o momento é de mostrar serviço, eu não posso perder muito tempo em times sem estrutura?, justifica. Alexandre vive uma certa expectativa quando à possibilidade de reeditar a dupla que formou com o próprio Orsi na Fórmula 3 sul-americana em 1999, quando os dois competiam pela Cesário Formula ? é que a Hylton, que hoje tem apenas um carro, pode abrir uma segunda vaga em 2002.
Colaborou Luciano Monteiro |
 |
Marcos Ferreira |
|