Com estratégia e o trabalho tanto de boxes quanto dos pilotos perfeitos, o Audi Sport Team Joest voltou a ganhar uma edição da 24 Horas de Le Mans, o que fez com que o time dos quatro elos entrelaçados passasse a contabilizar doze vitórias e o dinamarquês Tom Kristensen se isolasse ainda mais no ranking dos pilotos que mais vezes venceram em Sarthe.
Dividindo a pilotagem do carro número 2 com o escocês Allan McNish e com o francês Loïc Duval, Kristensen contabilizou seu nono triunfo na maratona que neste ano aconteceu nos dias 22 e 23 de junho.
O segundo lugar da classificação geral e entre os carros da fortíssima divisão “LMP1” ficou com o Toyota Híbrido de Anthony Davidson/Stéphane Sarrazin/Sébastien Buemi, pilotos do #8 que completaram a maratona com um giro de desvantagem em relação à máquina vitoriosa, fechando as mesmas 347 voltas da máquina #3, também um Audi, que teve a pilotagem de Marc Gené/Oliver Jarvis e do brasileiro Lucas di Grassi.
Na categoria “LMP2” vitória ficou com o trio Bertrand Baguette/Martin Plowman/Ricardo González a bordo de um Morgan-Nissan; na principal divisão destinada a carros de Turismo, a “LMGTE Pro”, ganharam Marc Lieb/Richard Lietz/Romain Dumas a bordo de um Porsche, mesma marca do carro com o qual Raymond Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret ganharam pela categoria “LMGTE Am”. |