|
Hoffmann enaltece etapa goiana e vê dificuldade para alcançar o líder |
|
Uma prova bastante disputada, em que a luta pela vitória evidenciou um jogo limpo entre os pilotos diretamente envolvidos e que teve num acidente normal de corrida um lance decisivo para o resultado final. Essa é a definição de Ingo Hoffmann para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, domingo último no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
A vitória foi assegurada por Chico Serra, líder do campeonato, depois de uma disputa ferrenha com Ingo. Largando da pole, Chico foi surpreendido pelo rival no final da primeira volta, quando perdeu a liderança na Curva da Vitória. ?Passei o Chico, mas não consegui refresco. O carro dele estava muito bom e ele pressionou o tempo todo?, contou o piloto da Filipaper Racing.
Hoffmann, mais uma vez, sofreu com um problema no carro que não sabe especificar. ?Meu carro era 7 km/h mais lento que o dos líderes na reta, desde os treinos. Vimos enfrentando esse problema há algumas etapas, mas a equipe não consegue detectar a raiz do problema. Mas que ele existe, existe, tanto que o Chico vinha me empurrando enquanto estive à frente dele?, comenta.
Para citar a superioridade do carro do adversário, Ingo cita as inúmeras vezes que Chico emparelhou. ?No lance da batida, por exemplo, ele veio por fora, no final da reta, numa curva muito veloz. O toque foi uma fatalidade, uma coisa que poderia ter acontecido em qualquer situação. Se não tivéssemos batido, a pressão dele seria forte até o final e ninguém sabe o que poderia ter ocorrido?, diz.
Chico venceu a prova, com Ingo em segundo e o paulista Rogério Motta em terceiro. No campeonato, a diferença entre os dois primeiros é de 29 pontos. ?Ficou muito difícil buscar esse título, faltando quatro corridas para o campeonato terminar?, considera Ingo, dono de 11 títulos, que também tem uma vantagem cômoda para Xandy Negrão, terceiro na tabela, que abandonou em Londrina. |
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|