|
Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo" |
|
Depois de percorrer na semana passada uma distância correspondente à de uma corrida, o que somado a outros treinos que já havia realizado lhe deram milhagem suficiente, Alex Yoong recebeu a superlicença, fato que o credencia a ser o primeiro piloto malaio na história do "circo" da Fórmula 1.
Agora, ele está apto a pilotar para a Minardi, o que deve acontecer a partir do Grande Prêmio da Itália, que está marcado para acontecer no Autódromo de Monza, no próximo dia 16 de setembro.
Alex vai substituir o brasileiro Tarso Marques, que desde o início da temporada vem participando das provas com contrato exclusivo para elas . "Estou muito contente com o fato de a FIA ter me concedido a superlicença, não apenas por mim, mas sim pelo meu país", falou Yoong, que emendou: "Trabalhamos bastante para chegar a este ponto, e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, especialmente ao Paul Stoddart, à equipe European Minardi, ao meu patrocinador, Magnum, e ao Ministro da Juventude e do Esporte da Malásia", falou o piloto, que se confessou ansioso para disputar seu primeiro grande prêmio.
Já Paul Stoddart, que a partir do início do ano decidiu passar a brincar de ser dono de equipe de Fórmula 1, se confessou muito contente com a obtenção da superlicença pelo piloto que afinal vai lhe despejar uma porção de Dólares nos cofres. Paul falou: "Estou realmente contente com o fato do Alex ter recebido a superlicença, superando assim o último obstáculo para que a Malásia tenha um piloto na Fórmula 1". O mais novo dono de equipe de todo o "circo" não deixou de exaltar as (a seu ver) grandes qualidades de Yoong, dizendo que "O trabalho que ele realizou com a equipe nos últimos meses demostrou claramente suas habilidades como piloto, e principalmente no que diz respeito à retroalimentação de informações técnicas", falou.
Certamente Ferrari, McLaren e Williams devem estar extremamente preocupadas com a possibilidade de terem dificuldades daqui para adiante... |
 |
Jorge Kraucher |
|