|
Fórmula Chevrolet: Streit venceu, e esquentou a briga pelo vice |
|
A vitória na 8ª etapa da temporada deixou o piloto carioca Roberto Streit (ArtShirt) bastante próximo do título no Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet. Streit chegou aos 137 pontos na classificação geral, e pode ser declarado campeão com três rodadas de antecipação, daqui a quatro semanas, no Rio de Janeiro. "Foi um grande resultado. Preciso conquistar o título rápido, porque não tenho patrocínio e tenho que definir logo esse campeonato", declarou o piloto.
A corrida de Goiânia teve poucas ultrapassagens em virtude da sujeira na pista, e acabou sendo definida na largada. Streit largou melhor que o pole position Cacó Pereira (Liberty Paulista Seguros/Shell) e venceu de ponta a ponta. Cacó ainda fez a melhor volta da prova e havia definido a estratégia de atacar o líder nas últimas voltas. A entrada do Safety Car há três giros do final, no entanto, prejudicou o piloto gaúcho. "Perdi a corrida na largada, mas no momento que Safety Car entrou na pista eu era o mais rápido e estava indo para cima do Streit para fazer a ultrapassagem", declarou o piloto, que subiu para a quarta colocação na classificação geral.
Na 14a das 19 voltas previstas, o carro do goiano Giuseppe Vecci pegou fogo, e duas voltas mais tarde o carro madrinha entrou na pista para que pudesse ser feita a retirado do que sobrou do monoposto. Em virtude disso, a bandeira quadriculada foi dada com bandeira amarela, pela primeira vez na temporada.
Pela categoria B, a vitória ficou com o brasiliense Zeca Cardoso, mas a liderança do campeonato continua com o sul-mato-grossense Rafael Motta (Brasil Telecom/14 o DDD Daqui/Governo MS), que terminou na terceira colocação. Motta também reclamou da sujeira na pista, que dificultou as ultrapassagens. "Sair do trilho representava o risco de uma rodada. Era só colocar o carro um pouco de lado para pegar os restos de asfalto e de pneu que ficaram na pista. Parecia que a gente estava andando na chuva", completou ele.
O resultado da etapa deste fim de semana esquentou a disputa pelo vice-campeonato. O sul-mato-grossense Luciano Garcia, quarto na etapa de Goiânia, tem 86 pontos, mas já está sendo incomodado pelo brasiliense Baltazar Jr. e pelo gaúcho Cacó Pereira, que têm 64 e 62 pontos, respectivamente. Restam ainda quatro provas para o fim da temporada, e 80 pontos continuam em jogo.
Os dez primeiros colocados na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet foram: 1)Roberto Streit (RJ), 30min38s070
2)Cacó Pereira (RS), a 0s506
3)André Prioste (SP), a 1s457
4)Luciano Garcia (MS), a 3s173
5)Felipe Longano (SP), a 4s669
6)Zeca Cardoso (DF), cat. B, a 6s628
7)Duda Azevedo (SP), cat. B, a 6s953
8)Rafael Motta (MS), cat. B, a 8s143
9)Baltazar Jr. (DF), a 8s399
10)Alexandre Miranda (SP), cat. B, a 10s231.
Colaborou Rafael Durante |
 |
Marcos Ferreira |
|