|
Hamilton ganhou o GP de Cingapura |
|
O inglês Lewis Hamilton foi senhor absoluto das ações no Grande Prêmio de Cingapura, prova válida pela 14ª etapa do Mundial da Fórmula 1 que o piloto da McLaren ganhou com mais de nove segundos de vantagem sobre o Toyota do alemão Timo Glock, e com 16s624 de frente em relação ao Renault do espanhol Fernando Alonso.
Saindo da pole position, Hamilton se manteve na frente na largada, quando Sebastian Vettel perdeu o segundo lugar para Nico Rosberg e Glock aproveitou bema a briga entre Mark Webber e Alonso para assumir o terceiro lugar, pintando um quadro que permaneceria praticamente inalterado até a primeira rodada de pit stops.
Após a parada, Rosberg passou sobre a linha branca da área de segurança da saída dos boxes, o que lhe custou uma penalização por ´Drive Trought´, o mesmo ‘castigo’ que os comissários aplicaram a Vettel, que excedeu o limite de velocidade na área dos ’pits´.
Beneficiado pelas penalizações, Glock se firmou no segundo lugar, mantendo sempre uma vantagem segura sobre Alonso, que se não consegiu se aproximar dos líderes, pelo menos alcançou o objetivo de pisar no pódio pela primeira vez na temporada.
Mesmo tendo cumprido o ´Drive Trought´, Vettel fechou a prova no quarto lugar, ficando à frente de Jenson Button e de Rubens Barrichello, que viu a possibilidade de descontar pontos em relação ao companheiro britânico de equipe descer pelo ralo após o segundo pit stop, no deixou ´apagar´o motor de seu Brawn.
Com o resultado, Button deixou Cingapura reunindo chances de alcançar o título já no GP do Japão, que será disputado no próximo final de semana em Suzuka.
Use os links para ver como ficaram os números do “circo”, e conferir o resultado completo da corrida. |
 |
Jorge Kraucher |
|