|
WRC: Peugeot chega otimista para o Rali da Finlândia |
|
Depois de passar pelo Chipre, Acrópole e Quênia, o Campeonato Mundial de Rali (WRC) chega à Finlândia. A prova será disputada na cidade universitária de Jysväskylä, em circuitos que combinam alta velocidade e a predominância de pistas de cascalho, exigindo habilidade e coragem dos pilotos. O trajeto conta com 21 Estágios Especiais que proporcionam saltos espetaculares sobre valas, troncos de árvores, entre outros obstáculos. Por isso, capacidade de antecipação e seleção da rota ideal são dois dos principais atributos para a vitória, principalmente porque os treinos de reconhecimento estão proibidos.
A Finlândia marca uma nova etapa do WRC. Até a final serão realizadas mais cinco provas: Nova Zelândia, Austrália, Itália (duas corridas) e Inglaterra. No ano passado, foi nessa fase final do certame que os Peugeot 206WRC obtiveram uma seqüência de bons resultados.
A Peugeot Sport, que neste ano venceu as etapas da Suécia e Espanha, lançou a especificação 2001 do modelo 206WRC na primeira metade da temporada, composta pelos ralis mais difíceis e desgastantes. Esse investimento, aliado ao trabalho da equipe francesa, culminou com o segundo lugar de Harri Rovanperä no Rali do Quênia, considerada a etapa mais exigente em termos de equipamento.
"Chegamos à Finlândia após um bom desempenho na etapa do Quênia e isso é obviamente um grande estímulo. O nosso resultado nesta prova será determinante para a performance da equipe no final da temporada", afirma o diretor da Peugeot Sport, Corrado Provera.
Três 206WRC estão inscritos para o Rali da Finlândia e serão guiados pelo francês Didier Auriol e pelos finlandeses Marcus Grönholm e Harri Rovanperä. Somente os dois últimos estão habilitados para somar pontos para o Campeonato Mundial de Construtores. |
 |
Luiz Rodrigues |
|