|
O leão rugiu em Spa |
|
O leão da Peugeot rugiu em Spa-Francorchamps onde os pole positions Nicolas Minassian, Christian Klien e Simon Pagenaud levaram o modelo 908 movido a Diesel à vitória na segunda etapa da Le Mans Endurance Series, corrida que teve o segundo lugar fechado pelo Pescarolo/Judd de Jean-Christophe Boullion e Christophe Tinseau e o pódio completado por Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mücke, trio que realizou um coridasso depois de ter saído do final do grid em função de problemas apresentados pelo Lola/Aston Martin na classificatória da véspera.
Na briga pelas divisões menos potentes, Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard levaram a melhor pela "LMP2" a bordo de um Porsche RS Spyder, Luc Alphand, Patrice Goueslard e Yann Clairay ganharam na "LMGT1" com um Corvette C6.R, e e o trio Marc Lieb, Richard Lietz e Horst Felbermayr ocupou o topo do pódio pela "LMGT2", correndo com um Porsche 997 GT3 RSR.
Brasileiros
Dos quatro brasileiros envolvidos na prova, apenas um completou a 1000 Km de Spa: o paranaense Jaime Melo Júnior, segundo colocado da classe "LMGT2" a bordo do Ferrari 430 da Team Modena que dividiu com o espanhol Antonio Garcia..
O paulista Fernando Rees cruzou a linha de chegada como 14º colocado da geral e quarto da divisão “LMP2”, mas na vistoria pós-prova acabou desclassificado em função de irregularidades técnicas no Zytek 07S que pilotou em dupla com Juan Barazi, enquanto o carioca Thomas Erdos seguiu sua quase inacreditável sequencia de problemas no carro da RML que divide com Mike Newton na “P2” e Bruno Senna deixou a disputa da “LMP1” após ter diversos problemas e sofrer um acidente com o Oreca AIM que pilotou em dupla com Stéphane Ortelli.
Use o link para ver os dez melhores na disputa, e ler sobre as desclassificações definidas pelos Comissários na vistoria pós prova. |
 |
Jorge Kraucher |
|