|
“Paulistão” prosseguiu em Interlagos |
|
Com a disputa de oito das nove corridas programadas (a da Super Fórmula 2.0 acabou não acontecendo já que os pilotos decidiram apoiar Victor Guerim, impedido de correr por não ter a licença apropriada), prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que teve a terceira etapa disputada em Interlagos.
Depois da realização de sete sessões classificatórias (iniciando pela das categorias Classic Cup e Copa Fusca, e após a destinada aos pilotos da Spyder Race Light), a programação de corridas foi aberta pela da intrincada Classic e sua “Batalha Naval”, que de novo correu em conjunto com a Copa Fusca, realizando uma prova de 14 voltas que começou com Ricardo Malanga na pole position e terminou em festa para Sebastião Gulla, que terminou escoltado por Antonio Chambel e Fabio Coelho.
Na sequência, foi a vez dos pilotos da Força Livre tomarem a pista onde Roberto Posses teve uma atuação impecável, vencendo as 15 voltas após largar da pole position, um feito que viria a repetir mais tarde, na segunda bateria, quando cruzou a linha de chegada com a escolta de Bruno Garfinkel e Ricardo Jardim. Na primeira disputa as duplas Funari/Dal Pont e Muniz/Arantes haviam chegado na segunda e terceira posições, respectivamente, e André Carrillo ganhou pela “Históricos V8”, categoria que correu em conjunto.
Já a prova da Fórmula São Paulo teve as dezoito voltas iniciadas e encerradas com Bruno Andrade na frente, ele que venceu após pouco mais de 32 minutos escoltado por Leandro Florenzo e José Amorim Júnior.
Segundo dia de corridas
Veio o domingo, e o cronograma de disputas foi cumprido com a realização de duas provas de Marcas e Pilotos e as disputas da Spyder e Stock Paulista, que acabou encerrando a programação, já que não houve a programada corrida da Super Fórmula 2.0.
Na primeira bateria de Marcas, a dupla Freitas/Amaral venceu, fechando as 12 voltas com Cristian Mohr e Luis Piccolo em terceiro, uma história relativamente parecida com a da prova número dois, quando Freitas e Amaral voltaram a ganhar, desta vez seguidos de Piccolo e de Aleandro Fortunato, o terceiro colocado.
Já na Spyder Race, o nome que brilhou foi o de Fábio Perez, que após largar da posição de honra completou as 25 voltas com 3s613 de dianteira sobre Sergio Pistili, e com 3s807 de frente em relação ao terceiro colocado Fernando Fortes.
Na corrida da Stock Paulista, a pole position foi de Marcelo Tomasoni, mas ele acabou tendo de se conformar com o segundo lugar, já que a festa foi mesmo de Sandro Sanches na disputa que teve Ricardo Alvarez como terceiro colocado.
Utilize os links para conferir os resultados. |
 |
Jorge Kraucher |
|