|
Disputas acirradas marcaram a 2ª. Etapa do Paulista |
|
O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, abrigou no último sábado a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, um evento que teve a participação de 48 pilotos, divididos em cinco categorias.
A programação foi aberta pela prova da categoria Mirim, na qual o piso molhado por uma garoa fina não impediu que belas ultrapassagens acontecessem durante as 15 voltas totais que acabaram vencidas pelo carioca Yanni Fontana, que recebeu a quadriculada à frente do paulista Raikkonem Sakzenian, que depois de ter caído para a última posição em função de uma rodada acabou cruzando a linha de chegada diante de Igor Melo.
Na disputa da Cadete, que teve 18 karts formando o grid, Vitor Batista largou na pole position mas logo passou a sofrer pressão de Gabriel Sereia, Yurik Carvalho, João Pessoa e Vinícius Balbuena que acabaram formando um pelotão compacto na briga pelas principais colocações, uma batalha que foi decidida apenas na quadriculada, quando o pernambucano João Pessoa garantiu a vitória com 227 milésimos de dianteira sobre Gabriel Sereia. Yurik Carvalho foi o terceiro colocado, mas acabou desclassificado, o que promoveu Vitor Batista à terceira posição.
Na prova da Júnior Menor o também carioca Olin Galli foi senhor absoluto das ações, largando da pole position, fechando a melhor volta e ganhando as 24 voltas com 6s184 de vantagem sobre Gustavo Myasava, e com 10s983 de dianteira sobra Cayan Chianca, o terceiro colocado.
Outro que também não deu chances aos concorrentes foi o norte-rio-grandense Johilton Pavlak Filho, que largou na posição de honra, fechou a melhor volta e ganhou com 2s914 de vantagem sobre Jean Aguiar, que cruzou a linha de chegada das 24 voltas à frente de Matheus Rotta.
Com apenas quatro inscritos, a prova da categoria Graduados foi vencida pelo paranaense Pietro Fantin, que completou as 30 voltas adiante de Jean Paturle e Tiago de Ávila.
Use os links para conferir os resultados. |
 |
Jorge Kraucher |
|