Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Confraternização foi a tônica no I GP RBC de Kart
 
No último domingo, um dia após a disputa da décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, evento realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, os melhores das oito categorias em campeonatos distintos voltaram a ocupar o traçado de Barueri, transformando numa grande festa de confraternização o ?I Grande Prêmio RBC de Kart?.
Em jogo uma premiação de quase 140 mil reais para ser distribuída entre os pilotos que se destacassem em cada uma das provas.

Depois de entradas na pista para sessões de classificação de 15 minutos, os pilotos de cada categoria voltaram ao traçado para as corridas que definiriam os donos dos prêmios, uma série ?pegas? iniciada pela categoria Mirim, na qual a vitória ficou para Pedro Cardoso, que depois de largar da pole position fechou as 15 voltas com 6s311 de vantagem sobre Gabriel Almeida, e com uma dianteira de 6s913 sobre o terceiro colocado João Pedro Guim.

Na segunda prova, da Cadete, os pilotos da equipe carioca ONS Motorsport dominaram tanto a sessão de classificação quanto as 18 voltas da corrida que teve uma intervenção do ?Pace Kart?, e que terminou com a vitória de Renato Júnior seguido de Thiago Vivacqua e do pole position João Manoel Pessoa.

Já pela Júnior Menor, o destaque ficou por conta de Victor Franzoni, que largou da posição de honra e após realizar uma corrida impecável venceu com 3s090 de vantagem sobre Cayan Chianca, e com 4s459 de dianteira sobre o terceiro colocado Lukas Moraes.

Na corrida da categoria Júnior, o campeão Guilherme Salas largou na pole position e se manteve na frente até a entrada do ?Pace Kart?, tendo perdido a liderança para o xará Guilherme Silva, mas dado o troco a duas voltas da quadriculada que recebeu com 421 milésimos de vantagem sobre Silva, que fechou os 25 giros à frente de Johilton Pavlak.

Outro campeão da Copa São Paulo Light a vencer foi Marcelo Okazaki, que após largar da pole position completou na frente a disputa da Super Master, prova que reuniu pilotos da Sênior ?B? e Super Sênior na qual o vitorioso não perdeu o comando das ações nem mesmo após o reagrupamento dos karts provocado pela intervenção do ?Pace-Kart?. A vitória de Okazaki nas 25 voltas foi alcançada com 2s379 de vantagem sobre Marcelo Meneghe, que terminou escoltado por Eduardo Pedra.

O nome de Fernando Croce foi o que se destacou na prova da categoria Sênior A, disputa que reuniu apenas cinco pilotos onde Fernado saiu na pole position e venceu as 25 voltas com 1s715 de vantagem sobre Wagner Koga, e com 2s735 de frente sobre Fábio Oliveira, o terceiro colocado.

Veio a corrida da Novatos, categoria que teve como destaque Bruno Balarin, que depois de largar da pole completou os 25 giros com folgados 5s086 de vantagem sobre Matheus Protti, e com 8s794 de frente sobre o terceiro colocado Matheus Laba.
Encerrando a festa, foi a vez dos pilotos da Graduados tomarem a pista onde Bruno Andrade largou na pole position, e onde Fernando Resende Filho ganhou as 25 voltas com 918 milésimos de vantagem sobre o melhor da classificatória, e 3s710 à frente do terceiro colocado Vitor Carbone.

Utilize os links para conferir os resultados e prêmios ganhos pelos vencedores de cada categoria.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados