Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
 
As primeiras disputas da 21ª edição do Rali da Graciosa, prova que começa nesta sexta-feira, e que além de valer pela 4ª etapa do Campeonato Sul-americano terá validade também pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, vão acontecer em pistas asfaltadas, fato que anima bastante os integrantes da equipe SEAT.

Um dos carros do time, que têm dois na categoria A7 (aberta a veículos preparados, com motores de 1600 a 2000cc e tração 4x2), é conduzido por Marcos Marcola, que têm como navegador Sérgio Tarcísio; o outro, é pilotado por Paulo Lemos, e a leitura das planilhas fica por conta de Sérgio Lima.

Sobre a etapa desta sexta-feira Marcola comentou: "O carro está muito bom, e nesta sexta- feira, acreditamos que seremos bastante competitivos na disputa da geral" disse, prevendo que o favoritismo é todo das máquinas 4x4 com motores turbo acima de 2000 cc.

De volta às origens

O principal destaque da prova que começa nesta sexta-feira fica por conta do retorno das disputas à charmosa Serra da Graciosa, de onde se originou o nome da competição, que foi disputada naquele trecho só até 1996.

Dos três dias totais, um inteiro percorrerá as sinuosas estradas da Serra, que foram construídas no século 19, e onde o calçamento em paralelepípedos se mescla com asfalto.

Neste dia, os competidores passarão por trechos preservados de Mata Atlântica, margeando paisagens deslumbrantes.

Nesta sexta-feira, o primeiro dia de disputas, as especiais serão disputadas em 69 dos 258 quilômetros totais que serão percorridos pela caravana. Das cinco especiais programadas, uma será disputada na subida da Serra da Graciosa, e as demais terão como cenários as regiões de Morretes e da Estrada das Roseiras.

No sábado serão disputadas outras cinco especiais totalizando 123 km, 98 deles de
deslocamentos. Para o domingo estão programadas apenas três especiais, num total de 26 km, e mais 55 de deslocamentos. A festa do pódio vai acontecer no Parque Barigüi, em Curitiba.

SEAT aumenta sua presença

Até o ano passado, a marca SEAT tinha apenas dois carros participando como equipe oficial no Campeonato Brasileiro de Rali: os das duplas Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio e Paulo Lemos/Sérgio Lima, ambos na categoria A7.

Nesta temporada, o time que representa o braço espanhol da Volkswagen têm carros competindo em 3 das 7 categorias do certame. Um deles, com apoio parcial da montadora, compete na divisão A6, destinada a veículos preparados, com motores entre 1400 e 1600cc e tração 4x2. Outros quatro veículos - dois dos quais do time oficial ? competem na divisão "N2", categoria onde os carros têm motores de 1400 a 1600cc não preparados, e tração em duas rodas.

Colaboraram Meg Cotrim e R.Leme
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados