|
Pick Up Racing: Campos perde os pontos das provas em Curitiba |
|
A flagrante superioridade da Ford Ranger do gaúcho João Campos chamou a atenção dos comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo, que depois da prova realizada em Curitiba fizeram uma minuciosa vistoria.
Como diz o ditado "quem procura acha", e Campos foi desclassificado das duas provas realizadas na capital paranaense no dia 13 de maio, perdendo 40 pontos, fato que o fez passar a um total de 120, o que coloca muito mais próximo seus adversários Nélson Bazzo e Tazzio Borghesi, que têm 109 e 108 pontos, respectivamente.
Com este ingrediente, a prova que está marcada para acontecer no próximo final de semana no circuito de Cascavel, no Oeste do Paraná, tem tudo para ser ainda mais emocionante.
O gaúcho Bazzo, diz estar muito confiante para a disputa, já que segundo ele sua Pick Up terá amortecedores novos na corrida, e está muito bem acertada depois dos treinos que realizou em Tarumã na semana passada.
Outro que vai animado para a pista que têm um traçado de 3.032 metros é o paranaense Tazzio Borghesi, que ainda não conseguiu superar o líder Campos em nenhuma das provas, mas sempre andou bastante próximo a ele. Tazzio lembra que conhece bem o palco da corrida, e que poderá tirar vantagem disto.
Giombelli está de volta
O paranaense Ângelo Giombelli, que deixou as pistas ainda antes da metade da década de 90, depois de conquistar em dupla com Ingo Hoffmann consecutivamente os títulos das temporadas da Stock Car de 1991, 92 e 93, volta a correr neste final de semana, pilotando uma Pick Up da equipe Bernal Motorsport.
Para seu reencontro com a velocidade, Giombelli treinou bastante em Cascavel, e por conhecer muito bem o traçado, onde estará competindo com uma Ford Dakota, diz que os adversários terão de suar bastante o macacão se quiserem superá-lo.
A programação da Pick Up Racing vai seguir os mesmos moldes daquela que foi adotada desde a primeira corrida do "ano 1" da categoria: serão disputadas duas provas, cada uma com contagem de pontos em separado.
Além das Pick Ups, os cascavelenses poderão ver na pista as beldades do Campeonato Brasileiro feminino de Fiesta, os carros do paranaense de Marcas, e as motos dos pilotos que disputam a Copa Mercosul.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Auto Vidros Cascavel e nos postos de combustíveis credenciados. Se compradas antecipadamente, as entradas custam R$ 8,00, e os compradores das 3 mil primeiras ganham um boné exclusivo da categoria.
A venda das entradas acontecerá também nas bilheterias do Autódromo, onde o preço é de R$ 10,00, e o comprador não terá direito ao boné. |
 |
Jorge Kraucher |
|