|
Hamilton vence, Massa chega em 2º e decisão fica para Interlagos |
|
|
 |
Lewis Hamilton venceu com facilidade a prova chinesa (Foto: WRI2)
|
 |
O inglês Lewis Hamilton passeou pelo circuito de Xangai, vencendo com facilidade o Grande Prêmio da China, corrida encerrada com o brasileiro Felipe Massa no segundo lugar, seguido de seu companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Räikkönen.
Sem grandes surpresas, a prova foi inteiramente dominada pelo McLaren de Hamilton, que acabou tendo sua chance de conquista antecipada do título aniquilada pela estratégia ferrarista de determinar que Raikkönen segurasse o ritmo até que Massa o ultrapassasse.
Na quadriculada, a vantagem do inglês era de 14s925 em relação ao brazuca, que deixa a China com destino ao Brasil com a obrigação de descontar os sete pontos que o separam do piloto do carro prateado na última etapa, marcada para o dia 2 de novembro em Interlagos.
Confira abaixo como terminou a disputa chinesa que teve a zona de pontos completada pelo espanhol Fernando Alonso, pelo alemão Nick Heidfeld, pelo polonês Robert Kubica, pelo também alemão Timo Glock e pelo brazuca Nelson Ângelo Piquet.
1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 56 voltas em 1h31min57s403
2) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 14s925
3) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 16s445
4) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 18s370
5) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 28s923
6) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 33s219
7) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 41s722
8) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 56s645
9) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 1min04s339
10) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 1min14s842
11) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1min25s061
12) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1min30s847
13) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1min31s457
14) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 1min32s422
15) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1 volta
16) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta
17) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 1 volta
NC) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 7 voltas
NC) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 43 voltas
NC) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 54 voltas |
 |
Jorge Kraucher |
|