|
Dois brilharam, e três brazucas ficaram pelo caminho na 24 Horas |
|
|
 |
O Ferrari com o qual Jaime Melo Júnior e seus companheiros Mika Salo e Gianmaria Bruni ganharam pela classe (Foto: ACO/Nikon)
|
 |
Dois dos cinco brasileiros que disputaram a 24 Horas de Le Mans no último final de semana conseguiram se destacar: os paranaenses Jaime Melo Júnior e Ricardo Zonta, que foram respectivamente o vencedor pela classe ?LM GT2? e o terceiro colocado da classificação geral e da divisão ?LMP 1?.
Melo Júnior pilotou um Ferrari F430 da Risi Competizione em trio completado pelo italiano Gianmaria Bruni e o finlandês Mika Salo, enquanto Zonta foi o parceiro do austríaco Christian Klien e do francês Franck Montagny na condução de um Peugeot 908 do time oficial da montadora francesa.
Pelo caminho
Se os representantes do Paraná tiveram bons resultados (e claro, um bocado de sorte necessária ao complemento da maratona), o mesmo não se pode dizer dos três outros brasileiros que tinham como objetivo o complemento da disputa em Sarthe.
Deles, o primeiro a ?ficar pelo caminho? foi o paulista Alexandre ?Xandynho? Negrão, que no 82º giro viu seu companheiro inglês Nick Leventis desistir por problemas no motor do Aston Martin DBR9 do Vitaphone Racing Team que dividiu com o também súdito de Queen Elizabeth Peter Hardman.
Na 100ª volta foi a vez do carioca Thomas Erdos ?ficar a pé? quando os múltiplos problemas mecânicos do MG Lola da equipe RML levaram Mike Newton a parar definitivamente no boxe, deixando a pé ainda o também inglês Andy Wallace.
A último a entrar para a lista de baixas verde e amarelas na 76ª edição da 24 Horas foi Christian Fittipaldi, que na volta 290 teve de encostar na área de serviços o Aston Martin do Team Modena que pilotou em companhia do holandês Jos Menten e do norte-americano Terry Borcheller. |
 |
Jorge Kraucher |
|