|
Velopark abrigou I Troféu Codasur de Karting |
|
Com as classificatórias disputadas na sexta-feira, a disputa de duas baterias no sábado, e de mais uma de cada categoria no domingo, foi disputado no último final de semana o I Troféu Codasur de Kart, evento que teve como cenário o Kartódromo Internacional Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.
Na categoria Sênior, o catarinense Leonardo Nienkotter não teve adversários, e depois de concluir na frente as três baterias, somou os 44 pontos possíveis, terminando à frente do gaúcho Samuel Mittag, que somou 35, e do paranaense André Abrão, que o terceiro colocado, com 26 pontos totais.
Pela Mirim, que teve apenas dois inscritos, o título foi para Goiás pelas mãos de João Pedro Diniz, outro que acumulou toda a pontuação possível, fechando a jornada com 44, contra 36 pontos do norte-rio-grandense José Victor Uchoa.
Com dez pilotos inscritos (o maior grid da competição), a Cadete teve como campeão o paulista Yurik Carvalho, que não ganhou nenhuma no primeiro dia, mas fechou na frente a prova final, que valia o dobro da pontuação, o que o fez somar 38 pontos, um único de vantagem sobre o conterrâneo Leonardo Gimenes, o vice-campeão da categoria que teve como terceiro colocado o tocantinense João Vieira, com 35 ponto.
A pontuação final da Pré-Júnior apresentou empate entre o paranaense Gustavo Myasava e o paulista Matheus Rotta, ambos com 40 pontos. O título, porém, foi para o Paraná, uma vez que Myasava chegou na frente na bateria decisiva.
Na Sudam Jr quem fez a festa foi o paulista Luiz Felipe ?Pipo? Derani, que somou 38 pontos contra 30 do paranaense Jonathan Louis e 27 do goiano Gabriel Navarrete, o terceiro colocado.
Finalmente a Sudam, categoria que teve o título conquistado pelo brasiliense Igor Veras, que totalizou 29, enquanto os paulistas Victor Caliman e Paulo Grassi ficaram com a segunda e terceira posições da tabela, ao somarem 25 e 22 pontos, respectivamente. |
 |
Jorge Kraucher |
|