|
Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack |
|
Com a realização, no próximo domingo, da prova em Mid-Ohio, a Fórmula Cart/FedEx dará início a uma sequencia de corridas em traçados mistos e de rua, que não são exatamente os melhores em termos de rendimento do carro do sueco Kenny Brack, piloto da Rahal que conquistou seus três triunfos até aqui na temporada em pistas ovais (Motegi, no Japão, Milwaukee e Chicago, nos Estados Unidos).
Se por enquanto comanda a classificação, Brack poderá perder seu status de melhor até o final da temporada, já que apenas três das nove etapas que restam no campeonato serão disputadas em pistas ovais: a da Alemanha, no dia 15 de setembro, a da Inglaterra, no dia 22 do mesmo mês, e a última da temporada, programada para acontecer em Fontana, no dia 4 de novembro.
Quem se anima com a possibilidade de superar o representante da Suécia é o brasileiro Hélio Castro Neves, da Penske, atual vice-líder da classificação, que simplesmente não teve adversários em duas provas disputadas em circuitos de rua: as realizadas em Long Beach e Detroit.
O que anima Castro Neves é o bom rendimento de seu pacote Reynard/Honda nos traçados mistos e de rua, mesmo fator que dá ao atual campeão da categoria, o também brasileiro Gil de Ferran, companheiro de equipe de Hélinho, ânimo para buscar seu primeiro triunfo nesta temporada.
O traçado de 3,363 metros de Mid-Ohio recebe provas da categoria desde 1980. O recorde de conquistas pertence a Emerson Fittipaldi, que chegou na frente em 1988, 92 e 93.
Na disputa do ano passado o pódio foi todo verde e amarelo: Hélio Castro Neves recebeu primeiro a quadriculada, escoltado por Gil de Ferran e por Christian Fittipaldi.
A movimentação começa na sexta-feira, para quando estão marcados dois treinos livres, o primeiro das 10h30 às 12h15, e o outro das 14h30 às 16h15.
Para o sábado está programado mais um treino livre, entre às 10h45 e 12h15, e a classificatória, que começa às 14h15 e vai até às 16h00.
O Warm up abre a programação do domingo, indo das 10h00 às 10h30. A prova que terá 83 voltas começa às 13h00, com transmissão para o Brasil pelas TVs Record e DirecTV. |
 |
Jorge Kraucher |
|