|
 |
O Lamborghini de Paulo Bonifacio/Sérgio Burger, os vencedores da prova em Interlagos (Foto: Sílvia Linhares) |
 |
Com ares de que muito em breve vai se tornar o verdadeiro compromisso obrigatório para os adeptos das provas de Endurance, a terceira edição do ?Grande Prêmio Cidade de São Paulo? movimentou Interlagos no último final de semana.
Promovido pela Federação de Automobilismo de São Paulo, e contando com o apoio da Prefeitura da capital e de seu órgão oficial de Turismo, a SPTuris, o evento que integrou as comemorações dos 454 anos da cidade movimentou 21 equipes, que foram responsáveis pela preparação dos 26 carros que formaram o grid.
Em função da chuva torrencial que caiu durante praticamente toda a disputa, as 233 voltas necessárias ao cumprimento dos mil quilômetros previstos quase não puderam ser completadas, uma vez que o limite de duração da prova estava estabelecido em 8 horas.
Foi quando restavam menos de quatro minutos para o tempo-limite ser atingido que o Diretor de Prova Carlos Montagner agitou a quadriculada, apontando a vitória da dupla Paulo Bonifácio/Sérgio Burguer, que além da classificação geral, faturou a bordo de um Lamborghini Gallardo a vitória também pela categoria ?GP I?.
Na divisão ?GP III?, aberta aos Protótipos Nacionais com motorização de até 2000cc, a vitória ficou com o trio Alexandre Camara, Renan Guerra e Jacomo Sanzoni, que se revezou na pilotagem de um Spyder.
Pela categoria ?GPIV?, para carros de Turismo com motores de até dois litros, quem chegou na frente foi o Corsa do trio Carlos Eduardo Prado, Ricardo Dilser e Fernando Rebellato, enquanto na divisão ?GPII? (aberta a carros de Turismo Especial Força Livre acima de 2001 cc), o melhor resultado foi alcançado pelo Omega de Mauricio Olio, Amaury Biem e Sandro Sanches.
Use o link abaixo para conferir as informações e o resultado completo. |