|
Raikkönen encabeçou a dobradinha da Ferrari em Spa |
|
Após largar da pole position, o finlandês Kimi Räikkönen foi senhor absoluto das ações, o que o credenciou a encabeçar a dobradinha da Ferrari completada pelo brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Bélgica, disputado neste domingo em Spa Francorchamps.
A dobradinha do time vermelho na 14ª etapa do Mundial valeu aos italianos a conquista do título de Construtores, já que nenhum outro time pode descontar a diferença, uma vez que a McLaren perdeu os pontos que tinha em função do escândalo de espionagem que veio à tona em junho.
Fernando Alonso completou o pódio da corrida após a qual o Presidente da ?Scuderia? Luca de Montezemolo fez questão de dedicar o título do Mundial de Construtores a todos os funcionários e ao "inglês da copiadora", numa alusão ao funcionário de uma loja de cópias do sul da Inglaterra que denunciou ter feito diversas reproduções de documentos com informações da Ferrari para ?uma pessoa? ( a esposa do projetista-chefe da Mc Laren Mike Coughlan).
Mesmo tendo cruzado a linha de chegada apenas na quarta posição, o inglês Lewis Hamilton segue liderando a tabela do Mundial de Pilotos.
Confira abaixo o resultado da prova, e como ficaram os números dos mundiais.
Classificações
Pilotos
1) Lewis Hamilton (ING), 97 pontos
2) Fernando Alonso (ESP), 95
3) Kimi Raikkonen (FIN), 84
4) Felipe Massa (BRA), 77
5) Nick Heidfeld (ALE), 56
6) Robert Kubica (POL), 33
7) Heikki Kovalainen (FIN), 23
8) Giancarlo Fisichella (ITA), 17
9) Alexander Wurz (AUT), 13
= Nico Rosberg (ALE), 13
Construtores
1) Ferrari, 161 pontos Campeã
2 ) Sauber/BMW, 90
3) Renault 39
4) Williams/Toyota, 28
5) Red Bull/Renault, 18
6) Toyota 12
7 ) Super Aguri/Honda, 4
8) Honda, 2 |
 |
Jorge Kraucher |
|