O protótipo Hollywood/BMW do trio Ruyter Pacheco/Flávio Andrade/Felipe Giaffone fará na 29ª Mil Milhas sua primeira aparição na pista paulistana depois da entrada em vigor da lei que proíbe a propaganda de cigarros em eventos esportivos no Brasil, que nasceu a partir de um projeto apresentado pelo Ministro da Saúde José Serra no segundo semestre do ano passado.
Assim, o carro de Pacheco/Andrade/Giaffone, que têm o número 2 para a prova, manteve o tradicional verde/azul/vermelho e branco em sua carenagem, mas, como acontece em alguns países onde corre a Fórmula 1, não exibe o nome dos cigarros.
A ausência do nome do patrocínio poderá ser notada também no carro de Nélson Piquet/Rodrigo Piquet/Mário Haberfeld - o número 1 para a prova. Ao contrário do que acontece com os brasileiros, os eventos internacionais do automobilismo poderão manter a exibição de marcas de cigarro neste e nos dois próximos anos, até 2003. Assim, pelo menos por enquanto, o GP Brasil da Fórmula 1 vai poder mostrar a marca Marlboro ao mundo a partir de Interlagos, e a Rio 200 de Fórmula CART o nome da própria Hollywood a partir do autódromo de Jacarepaguá.
|