Luciano Borghesi, o vencedor da 28ª Mil Milhas, disputada em Curitiba no dia 20 de dezembro de 1999, está adotando no automobilismo a máxima do futebol de que "em time que está ganhando não se mexe".
Tanto é assim que o Aldee Spyder do piloto não sofreu nenhuma grande modificação para a disputa da corrida deste dia 27. E nem poderia. Afinal, o carro mostrou estar afiadíssimo na "500 Milhas de Londrina", que foi disputada em 9 de dezembro, quando em dupla com o filho Tazzio Luciano venceu praticamente de ponta a ponta.
Na revisão da máquina feita pela FC Motorsport, claro, todos os componentes vitais da máquina foram substituídos por novos com o objetivo de aumentar a confiabilidade. Na checagem de todos os componentes o que mereceu maior atenção foi o câmbio, que perdeu a quarta marcha nas últimas voltas da "500".
A possibilidade de que o item novamente apresente problemas foi considerada remota por Luciano, que falou: "Acho que a quebra na corrida em Londrina foi uma circunstância. O câmbio novo não deve apresentar nenhum problema", disse, confiante. Com relação à configuração que tinha quando aconteceu a vitória na última Mil Milhas o protótipo teve trocado o motor, que então era a álcool e foi substituído por um a gasolina. Também isso não preocupa Luciano Borghesi, que elogiou muito o propulsor a gasolina depois do triunfo na corrida disputada no "quintal de casa".
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