Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
"Carro precisou apenas de uma revisão", falou Borghesi
 
Luciano Borghesi, o vencedor da 28ª Mil Milhas, disputada em Curitiba no dia 20 de dezembro de 1999, está adotando no automobilismo a máxima do futebol de que "em time que está ganhando não se mexe".

Tanto é assim que o Aldee Spyder do piloto não sofreu nenhuma grande modificação para a disputa da corrida deste dia 27. E nem poderia. Afinal, o carro mostrou estar afiadíssimo na "500 Milhas de Londrina", que foi disputada em 9 de dezembro, quando em dupla com o filho Tazzio Luciano venceu praticamente de ponta a ponta.

Na revisão da máquina feita pela FC Motorsport, claro, todos os componentes vitais da máquina foram substituídos por novos com o objetivo de aumentar a confiabilidade. Na checagem de todos os componentes o que mereceu maior atenção foi o câmbio, que perdeu a quarta marcha nas últimas voltas da "500".

A possibilidade de que o item novamente apresente problemas foi considerada remota por Luciano, que falou: "Acho que a quebra na corrida em Londrina foi uma circunstância. O câmbio novo não deve apresentar nenhum problema", disse, confiante. Com relação à configuração que tinha quando aconteceu a vitória na última Mil Milhas o protótipo teve trocado o motor, que então era a álcool e foi substituído por um a gasolina. Também isso não preocupa Luciano Borghesi, que elogiou muito o propulsor a gasolina depois do triunfo na corrida disputada no "quintal de casa".

Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados