|
Sul-americana dará início à fase portenha de seu calendário |
|
Após ter tido suas quatro rodadas dupla já realizadas disputadas no Brasil (em São Paulo nos dias 24 e 25 de março, em Viamão ? RS -, dias 28 e 29 de abril, em Pinhais, na Grande Curitiba, nos dias 26 e 27 de maio, e em Brasília, nos dias 9 e 10 de junho), a Fórmula 3 Sul-americana dará início neste final de semana à fase argentina de seu calendário, que terá três rodadas.
A série de disputas em solo portenho será aberta em Córdoba, para onde a programação prevê uma corrida no sábado, outra domingo.
Depois disso, os monopostos vão permanecer no país vizinho, já que há provas previstas também para Resistência, no dia 22 de julho, e Oberá, no dia 12 de agosto.
Faria na frente
Depois das rodadas brasileiras, a tabela da categoria mostra a superioridade do mineiro Clemente Faria Júnior, que graças às quatro vitórias e dois segundos lugares já contabilizados neste ano, soma 56 pontos.
Além dele, também Geovani Cerutti, Willian Starostik e Felipe Guimarães já sentiram a emoção de estar na frente no momento de quadriculadas, sendo que o brasiliense Cerutti contabiliza dois triunfos (alcançados em Tarumã), enquanto o paranaense Starostik e o também representante de Brasília Guimarães estavam na frente ao final das disputas no Autódromo Internacional de Curitiba.
Faria está dezessete pontos à frente de Fernando Galera na classificação que tem Mário Romancini como terceiro colocado, com 32 pontos.
Veja abaixo como estão os n´[úmeros antes do início das rodadas portenhas.
1) Clemente Faria Jr (BRA), 56
2) Fernando Galera (BRA), 39
3) Mário Romancini (BRA), 32
4) Geovani Cerutti (BRA), 29
5) William Starostik (BRA), 23
6) Felipe Guimarães (BRA), 22
= Ernesto Otero (BRA), 22
8) Rodolpho Santos (BRA), 15
9) Fábio Beretta Rossi Jr (BRA), 14
10) Denis Navarro (BRA), 13
= Felipe Ferreira (BRA), 13 |
 |
Jorge Kraucher |
|