|
Desbancar da liderança os gaúchos: a missão dos paulistas da F-Truck |
|
Depois das corridas em Caruaru (no dia 11 de março) e Guaporé (dia 8 de abril), os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck voltam a se encontrar neste final de semana, quando prometem movimentar o Autódromo Internacional de Goiânia.
Realizadas as duas primeiras etapas, a tabela do certame mostra um domínio gaúcho: Thiago Grisson está no comando, com 38 pontos, seis a mais que os somados até agora por seu conterrâneo Jorge Fleck, o campeão nos dois últimos anos.
Na chegada à capital de Goiás, os pilotos de São Paulo prometem desbancar da liderança os representantes dos pampas, como é o caso de Roberval Andrade, que liderava a tabela até a disputa no interior gaúcho, quando teve de abandonar com um pneu estourado depois de um enrosco com Fleck. Para estar na frente dos adversários ao final da disputa deste final de semana, Andrade aposta nos treinos que realizou recentemente em Curitiba, quando realizou acertos especialmente nos freios de seu Scania.
O resultado alcançado no ano passado acende a esperança de outro paulista: Djalma Fogaça, que em 2000 alcançou no próprio circuito goianiense a primeira vitória na categoria para um caminhão Ford Cargo. Depois das dificuldades que teve no início deste certame, Djalma acha que pode começar a reverter as coisas a partir deste final de semana, quando os acertos que realizou em seu "bruto" durante os treinos em Curitiba devem começar a surtir efeito.
Beto Napolitano, Renato Martins e Vignaldo Fizio são outros paulistas que buscam o triunfo na pista goianiense, mas sabem que além dos representantes do Pampas vão ter de enfrentar os paranaenses, dentre os quais o experiente Pedro Mufatto. A sessão classificatória acontece no sábado, e a prova movimenta o domingo.
Confira abaixo como está a tabela do certame.
1º)Tiago R. Grisson (RS), 38 pontos;
2º) Jorge Fleck (RS), 32;
3º) Roberval Andrade (SP), 28;
4º) Beto Napolitano (SP), 21;
5º) Renato Martins (SP), 16;
6º) Sidney Alves (SP), 15;
7º) Vignaldo Fizio (SP) e Gene Fireball (SP), 13;
8º) Diumar Bueno (PR), 7;
9º) Fabiano Britto (PR), 6;
10º) Pedro Muffato (PR), 4 pontos;
|
 |
Jorge Kraucher |
|