|
Com show, Giaffone vence a rodada paulista da Fórmula Truck |
|
Com uma ultrapassagem espetacular feita sobre Roberval Andrade na Curva do Mergulho na penúltima volta, o paulista Felipe Giaffone contabilizou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, neste domingo, em Interlagos.
Válida pela quarta etapa da temporada, a prova paulista começou com o pole position Vinícius Ramires mantendo-se à frente, situação que permaneceu até a terceira passagem, quando Jonatas ?Neno? Borlenghi assumiu o comando das ações.
Ainda antes da bandeira amarela programada para a 12ª volta foi a vez do melhor da corrida paulistana do ano passado Roberval deixar todo mundo para trás, com Giaffone superando Neno para assumir a vice-liderança.
No momento da neutralização da disputa, Andrade era o líder, trazendo a seguir Giaffone, Borlenghi, Renato Martins e Ramires, que só participou da prova por ter obtido na Justiça comum uma liminar contra a suspensão por duas provas aplicada pela CBA em função da lambança que armou nos instantes iniciais da disputa anterior, em Tarumã.
Reiniciada a corrida, Roberval se manteve firme na ponta, contendo os ataques de Felipe e de Renato Martins, com Neno Borlenghi perdendo aos poucos o contato com o pelotão de frente, visivelmente por desequilíbrio nos freios de seu Volkswagen.
Uma nova intervenção do Pace Truck determinada pela direção de prova em função do excesso de óleo sobre o asfalto reagrupou os caminhões, e após a retomada das disputas Andrade continuou na ponta, mas teve de suar muito o macacão para conter Felipe e Renato, que não davam refresco.
Restando cerca de uma volta e meia, Andrade, Giaffone e Martins entraram praticamente juntos no ?Bico de Pato?, e ao deixarem aquela área Felipe emparelhou, e acabou realizando uma bela ultrapassagem por fora para alcançar seu primeiro triunfo na categoria.
|
 |
Jorge Kraucher |
|