|
Malásia e Grã Bretanha venceram na A1GP |
|
Os times da Malásia e da Grã Bretanha venceram uma prova cada um na antepenúltima rodada dupla da temporada 2006/2007 da A1 GP, disputada domingo no México.
A ?Sprint Race?, prova de abertura da programação, começou bastante confusa com um choque entre o carro do Team México pilotado por Salvador Duran e o bólido da equipe brasileira representada por Bruno Junqueira, incidente que envolveu ainda a máquina da equipe francesa, que teve como representante o estreante Jean Karl Vernay.
Alheio aos problemas, o pole position malaio Alex Yoong levou sua máquina na frente até quadriculada que apontou seu terceiro triunfo na categoria, conquistado com 2s138 de vantagem sobre o britânico Oliver Jarvis, e com 6s346 de dianteira sobre o time da Austrália que foi representado pelo também estreante Ian Dyk.
Na ?Feature Race?, a prova mais longa, que fecha a programação, o novamente pole Alex Yoong teve uma largada frustrante, despencando de posições que não conseguiu mais recuperar, uma situação da qual os adversários se aproveitaram para ganhar terreno numa disputa marcada por ?pegas? acirrados principalmente entre o vencedor britânico Jarvis e o norte-americano Jonathan Summerton, que cruzaram a linha de chegada separados por apenas 690 milésimos, indo ao pódio em companhia do sul-africano Adrian Zaugg.
Na corrida de encerramento da rodada o brazuca Junqueira cruzou a linha de chegada na 13ª após largar na 20ª posição, enquanto o também brasileiro Allam Khodair, que novamente defendeu o time libanês, fechou a primeira no 18º, e ficou com o 19º lugar na outra corrida.
A Alemanha, que com o estreante Christian Vietoris ficou de fora da primeira, e conquistou a nona posição na segunda prova, segue liderando o campeonato que terá a penúltima rodada realizada no dia 15 de abril na China.
Use os links para conferir os resultados das provas e a classificação. |
 |
Jorge Kraucher |
|