|
Dobradinha da FEI na 13ª Baja SAE BRASIL |
|
A competição, que foi realizada de 15 a 18 de março, em Piracicaba, SP,
teve como terceira colocada a equipe Demec-09, da UFMG.
Com seus ?Baja 1? e ?Baja 2?, as equipes do Centro Universitário da FEI de São Bernardo do Campo conquistaram as duas primeiras posições na 13ª edição do ?BAJA SAE BRASIL?PETROBRAS?, que foi encerrada no domingo, em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Encerrada após a prova de Endurance que teve 110 voltas, e quatro horas de duração num circuito de 1,5 km, a disputa terminou com o FEI BAJA 1 marcando 893,21, e o FEI Baja 2 totalizando 876,52 pontos, o que colocou os dois carros dos universitários paulistas à frente do projeto da equipe Demec-09, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que totalizaram 853,41 pontos, ficando com a terceira posição.
Com os resultados das provas em Piracicaba, as equipes FEI Baja 1, Demec-09 e EESC USP 114, da Escola de Engenharia São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), carimbaram seus passaportes para a disputa da SAE Baja RIT, que acontecerá em Rochester, Nova York, no mês de junho.
Emocionado com o resultado, de seu time, o estudante Rafael Giannetti, capitão da FEI Baja 1, se disse confiante para a disputa americana que acontecerá em junho: ?Levaremos a união de nossa equipe aos EUA, e tentaremos repetir o bom resultado de 2004?, apostou, referindo-se ao título que a equipe do curso de Engenharia Mecânica Automobilística da FEI, vencedora brasileira em 2001, 2002 e 2005, alcançou nos Estados Unidos há três anos.
Cerca de 1500 pessoas assistiram às disputas na sede do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, onde além da prova de resistência realizada no domingo, projetos dos estudantes foram submetidos a uma série de avaliações por profissionais da indústria da mobilidade.
Confira abaixo quem foram os premiados em cada uma das treze categorias envolvidas na competição, e use o link para saber um pouco sobre a SAE Brasil.
Melhor Tração
Equipe Car-Kará, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Melhores Subida de Rampa, Aceleração e Velocidade Máxima
Equipe Poli Kamikase, da Poli/USP.
Melhores Manobrabilidade/Slalom, Manutenção, Originalidade e Relatório de Custo
Equipe FEI Baja 1, da FEI.
Melhor Conforto do Operador
Equipe Mauá 2, do Instituto Mauá de Tecnologia.
Melhor Enduro
Equipe Demec-09, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Melhor Produção em Massa
Equipe Uiraçu, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Melhor Projeto, Qualidade e Relatório de Custos
Equipe FEI Baja 2, da FEI. |
 |
Jorge Kraucher |
|