|
Piquet resistiu bem às investidas, e venceu a prova em Cascavel |
|
Resistindo muito bem às investidas do pernambucano Beto Monteiro, o pole position Geraldo Piquet venceu de ponta a ponta a corrida de abertura do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, disputa realizada em Cascavel que foi marcada por duas intervenções do Safety Truck em sua primeira metade.
A primeira entrada do caminhão de neutralização na pista foi determinada pela direção de prova já nos instantes após o complemento do giro inicial, quando o paulista Johnatas ?Neno? Borlenghi e o catarinense Luiz Zapellini se enroscaram, e acabaram batendo contra as barreiras de proteção lateral à pista.
No momento em que a relargada foi autorizada, Piquet conseguiu manter a dianteira, seguido de Monteiro, com José Cangueiro tentando a todo custo segurar o terceiro lugar, cobiçado por Roberval Andrade.
Mal a prova foi reiniciada, Vinícius Ramires escapou da pista, e acabou deslocando os pneus da barreira de proteção, o que acabou fazendo com que também Fabiano Brito atropelasse algumas placas de publicidade, mas do lado interno do traçado, ao contrário do que ocorrera com Vinícius.
Após nova intervenção do Safety Truck, Roberval conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Cangueiro, e começou a se aproximar de Monteiro, que infernizava cada vez mais a vida do líder Piquet, que claramente começava a ter problemas com o aquecimento do sistema de freios de seu Mercedes Benz.
Bastante mais tranqüila, a parte final da disputa não teve grandes pegas, uma exceção que ficou por conta da verdadeira guerra de foice travada entre Wellington Cirino e Roberval Andrade, com o tricampeão da categoria dando um ?chega prá lá? no adversário, fato do qual o melhor da temporada passada Renato Martins se aproveitou para assumir a terceira posição, sua colocação final na prova na qual havia largado apenas da 15ª vaga do grid.
Confira abaixo o resultado completo.
1) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz), 27 voltas em 1h01min18s923
2) Beto Monteiro (PE, Ford), a 0s929
3) Renato Martins (SP, Volkswagen), a 3s133
4) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 4a402
5) Roberval Andrade (SP, Scania), a 8s754
6) Vignaldo Fízio (SP, Mercedes-Benz), a 3s019
7) Felipe Giaffone (SP, Volkswagen), a 17s183
8) Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 18s460
9) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 18s921
10) João Maistro (PR, Volvo), a 26s344
11) Regis Boéssio (RS, Ford), a 35s451
12) José Maria Reis (GO, ), a 2 voltas
13) José Cangueiro (SP, Mercedes-Benz), a 11 voltas
14) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 22 voltas
15) Vinicius Ramires (SP, Mercedes-Benz), a 25 voltas
16) Fabiano Brito (PR, Volvo), a 25 voltas
17) Pedro Muffato (PR, Scania), a 25 voltas
Melhor volta: Beto Monteiro (PE), 1min22s194 (média de 132.79 km/h), na 5ª
|
 |
Jorge Kraucher |
|