|
Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto |
|
Marcada pela ausência dos Fuscas, e pelo grid de apenas seis carros da categoria Marcas e Pilotos, a segunda rodada da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto foi a responsável pela movimentação de Interlagos no final de semana.
A rodada foi aberta com a prova que reuniu as diversas divisões da Força Livre e novamente dois Maverick da estreante categoria ?Históricos V8?, uma disputa que começou com Roberto Posses encabeçando o grid da ?Turismo B? e geral, e que teve Carlos Asciutti, da ?Protótipo A?, cruzando a linha de chegada à frente de todo mundo.
Na divisão ?Turismo ?A? Irineu Cury saiu vencedor, enquanto David Brunstein foi o melhor da ?V8?, e Posses ganhou pela Turismo ?B?, um resultado que veio apesar da desistência já na quinta volta de uma prova onde foi o único inscrito da divisão.
Na outra disputa, quem ganhou foi Christian Casal De Rey (da Protótipo A), Irineu Cury chegou na frente pela Turismo A, e de novo Posses venceu bela divisão ?B? da Turismo mesmo tendo ficado pelo caminho.
Na Fórmula São Paulo, a pole position foi de Rafael Suzuki, mas seu carro teve rendimento ruim já nos primeiros instantes, o que permitiu que a liderança passasse pelas mãos de Márcio Pasanelli, que na 13ª das 18 voltas totais acabou superado pelo vencedor Allisson Silva.
Cesare Marrucci foi o vencedor das duas provas da categoria Marcas e Pilotos, que não reuniu um grid maior que seis carros entre suas duas divisões (Super e ?Light?).
Já pela Spyder Race, os grids foram bastante bons, e a primeira corrida terminou com Fulvio Marote à frente de todo mundo, enquanto na segunda disputa foi a vez de Ricardo Magnusson superar seus outros dezoito adversários.
Dentre os treze carros inscritos na Stock Paulista, o que rendeu melhor na classificatória foi o de João Ometto Neto, mas o piloto teve de deixar a disputa já na terceira volta, com André Posses festejando a vitória na prova da qual Mauricio Olio acabou desclassificado.
A prova de maior grid de toda a programação foi a da Super Classic,m com 26 carros, dentre os quais o que rendeu melhor na classificatória foi o de Evaldo Luque.
Ao final das doze voltas, porém, o piloto que havia vencido a corrida disputada dentro da programação do ?Clássicos de Competição?, e também a de abertura do Paulista, teve de se contentar com a oitava colocação, com a festa pelo primeiro triunfo na temporada tendo sido toda de Ricardo Magnusson, que correu com um Bianco 75 da categoria ?D3?.
Use os links para conferir os resultados. |
 |
Jorge Kraucher |
|