|
Ramos foi destaque na rodada do sábado em Interlagos |
|
Reunindo pilotos das categorias Cadete, Júnior, Júnior Menor, Novatos e Graduados, que se enfrentaram na briga por vagas na final da Seletiva Petrobras, a Copa Sorriso Campeão marcou o reinicio das atividades do kartismo paulistano no último sábado.
Realizadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, as provas tiveram como ponto alto boas disputas mesmo entre aqueles que por ainda estarem galgando degraus não reuniam chances de chegar à Seletiva.
Pela categoria Cadete, o melhor na classificatória foi Mauricio Galinari Júnior, mas a necessidade da troca de motor do Kart o fez perder cinco posições no alinhamento, o que deixou o caminho livre para Erik Gasparini, que depois de assumir a liderança já nos primeiros instantes, venceu praticamente de ponta a ponta as 15 voltas.
Galinari conseguiu recuperar-se do prejuízo, cruzando a linha de chegada na segunda posição, à frente de Leonardo Gimenes, Gustavo Lara e Lukas Moraes
Pela Júnior Menor, que teve apenas sete concorrentes, Jean Aguiar conquistou a pole position, mas já no começo da prova foi surpreendido pelo norte-rio-grandense Johilton Vargas Filho, que no desenrolar da disputa viu o rendimento do Kart despencar, o que permitiu a Aguiar reassumir o topo do pelotão.
De volta à ponta, Jean não foi mais superado por ninguém até receber a quadriculada que apontou Guilherme Tavares na segunda, Carlos Almeida na terceira, Johilton na quarta e Luiz Kachan na quinta posição.
Novatos e Junior
Reunindo quatro e três pilotos, respectivamente, as categorias Novatos e Júnior realizaram um disputa conjunta onde quem acabou faturando a vitória foi Bruno Bonifácio. O segundo lugar pela classificação geral e pela Júnior ficou com João Abreu, enquanto Francisco Weiller ganhou pela Novatos, Divisão na qual João Pedro Jardim nem largou, e Vinicius Escarlate e Paulo Grassi acabaram desclassificados por irregularidades técnicas em seus Karts.
Mas a grande expectativa mesmo girava em torno das duas baterias da categoria Graduados, já que valiam vagas para a seletiva Petrobras.
O gaúcho César Ramos ?sobrou?, vencendo as provas da programação na qual também o brasiliense Felipe Guimarães e o paranaense Gabriel Dias também asseguraram vagas.
Use o link para conferir os resultados. |
 |
Jorge Kraucher |
|