Contando com a participação de 48 carros (o maior grid registrado em provas de Endurance durante a temporada 2006), e marcada por um alto índice técnico, tanto que 37 dos veículos presentes no grid ainda rodavam quando a quadriculada foi agitada, a 15ª edição da 500 Milhas de Londrina firmou a prova que encerra a temporada paranaense como uma das principais do automobilismo brasileiro.
A festa que envolveu mais de uma centena de pilotos terminou exata meia hora antes do tempo máximo de duração previsto por regulamento, numa disputa que foi eletrizante até a bandeirada, onde quem acabou levando a melhor foi o trio Fábio Machado, Paulo e Lorenzo Varassin, que cruzou a linha de chegada apenas 16s722 à frente da dupla Celso Zocolotte e José Idilberto Cazuni, que após a largada na pole position e a liderança de nada menos que 170 giros, acabou vendo a vitória escapar por entre os dedos após a largada na posição de honra pelo segundo ano consecutivo.
O que disseram os ganhadores
Após a corrida, Paulo Varassin, que junto com o filho Lorenzo e com o amigo Fábio Machado entrou para a seleta lista dos bicampeões da disputa, contou que o triunfo ?foi um dos mais emocionantes da minha vida, já que terminamos a prova com pouco mais de um litro de combustível no tanque?.
Varassin prosseguiu: ?O Lorenzo pilotou na parte final, e precisaria fazer um ´splash and go´, mas não dava, porque o Cazuni estava muito próximo. Assim, decidimos não fazer a parada, e ficar na torcida?, concluiu.
Já Celso Zocolotte, lamentou o desfecho da prova, e contou o que aconteceu. ?O Cazuni estava pilotando, e a recebemos a bandeira de advertência para a entrada no Box, por causa de um farol queimado. O remanejamento da fiação nos custou três voltas, mas nós conseguimos descontar a diferença, e a história da corrida seria outra se houvesse mais uma ou duas voltas?, finalizou.
Promotor desmente a participação da Petrobras
Beto Borghesi, que promove a 500 Milhas de Londrina em parceria com Aloysio Moreira e Daniel Procópio, negou que a Petrobras tivesse sido um dos patrocinadores da corrida. ?Ao contrário do que foi noticiado, a corrida não teve o patrocínio da Petrobras, o que foi dito aos jornalistas presentes antes da largada, no sábado. A empresa tem como política não patrocinar eventos regionais, e o que foi publicado acabou dando a impressão de que esta política tinha sido ferida?, concluiu.
Resultados por Grupos
Os Varassin e Machado chegaram na frente pelo Grupo ?1? a bordo de um Protótipo OCR. Zocolotte e Cazuni ganharam no ?2? pilotando um Protótipo Spyder, enquanto os vencedores do Grupo ?3? foram Oscar Branco, Tadeu Kowalczuck e Admir Pardo, com um Mitsubishi Eclipse.
No Grupo ?4?, os sul-mato-grossenses Nilson Cintra e Jose Barbosa Ribeiro ganharam pilotando um Hot Fusca, enquanto o triunfo entre os inscritos no Grupo 5 foi de Paulo Marcondes/Evandro Miyazaki, com um Gol, e no Grupo 6, destinado aos Speed Fusca, quem chegou na frente foram Luiz Felipe e Luiz Carlos Pretto.
Use os links para conferir os resultados, completo e por categorias. |