Boa parte dos pilotos que disputou a corrida de encerramento do Campeonato Brasileiro de Endurance no último final de semana em Curitiba voltará a se enfrentar no dia 9 de dezembro, desta vez no Norte do Paraná, onde o Autódromo Internacional Ayrton Senna vai abrigar a 15ª edição da 500 Milhas, disputa que terá 263 voltas, ou um máximo de sete horas de duração.
Para o promotor da corrida londrinense Luiz Roberto ?Beto? Borghesi, a participação na prova curitibana do Brasileiro de Endurance foi duplamente gratificante, já que ele também assegurou a conquista do título da categoria ?3? do certame.
?Que final de semana fantástico. Além do título, também me deixou bem feliz o fato de ter tido a garantia de ver em Londrina muitos dos pilotos que enfrentei em Curitiba?, falou o piloto e promotor, que arrebatou o título nacional formando dupla com o tio Luciano Borghesi.
Até o momento, o número de inscrições já confirmadas para a corrida do dia nove de dezembro é de 32 carros, mas a expectativa de Borghesi é que o grid possa ser tão bom quanto, ou até mesmo melhor que o do ano passado, quando 43 carros alinharam.
?É bem comum os pilotos deixarem a confirmação da inscrição para a semana da corrida, até por questões de acertos de patrocínio?, completa Beto. |