|
Silverstone contesta reportagem de revista britânica |
|
Representantes da Octagon Motorsports Ltd, que administra o circuito, e a Associação de Pilotos Britânicos emitiram uma nota conjunta para desmentir que o Autódromo de Silverstone corre o risco de perder seu GP de Fórmula 1, conforme publicou a revista britânica ´Autosport´ em sua edição desta semana.
Ao comentar o assunto, a Octagon disse que a matéria publicada foi baseada em poucos fatos e carregada por uma ?grande carga de besteiras?. O comunicado oficial da empresa que administra a pista que sediou no último dia 15 de julho o 11º GP dessa temporada da Fórmula 1, taxou de ?sensacionalistas? e ?inexatas? as informações publicadas pela revista.
O porta-voz da Associação dos Esportes a Motor, Colin Wilson, contou que um repórter da revista lhe telefonou ?há algum tempo?, indagando sobre uma suposta carta que o presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley teria enviado para o circuito. Wilson respondeu dizendo que a dita carta jamais existiu, e pedindo ao repórter que lhe enviasse uma cópia caso tivesse acesso a ela. Colin frisou ainda que a própria FIA desmentiu que tivesse enviado a tal correspondência ao circuito, dizendo que apesar disto a revista optou por publicar a matéria, que, segundo suas palavras, ?não traz nenhuma informação correta?.
Jackie Stewart, que preside a Associação dos Pilotos Britânicos disse que a entidade que dirige têm feito esforços junto com ?os nossos sócios da Octagon? para que Silverstone possa conservar seu Grande Prêmio, afirmando que a BRDC têm aplicado seu ?tempo e esforços para transformar Silverstone num centro de excelência em automobilismo?.
Vale lembrar que supostas ameaças ao circuito de Silverstone são publicadas de tempos em tempos pela imprensa européia. |
 |
Jorge Kraucher |
|