|
Fornecedor de pneus é dúvida na McLaren para 2002 |
|
Além das preocupações com a flagrante inferioridade de seus equipamentos em relação à Ferrari e à Williams, os dirigentes da equipe McLaren têm agora mais uma: decidir se continuarão a usar os pneus da japonesa Bridgestone, ou passarão a calçar os carros do time com os da francesa Michelin na próxima temporada da Fórmula 1.
Qualquer uma das opções terá reflexos para além da temporada de 2002, já que as duas fabricantes exigem a assinatura de contrato para três anos. Isto deixa preocupados os dirigentes do time de Woking, que pensam em ter seus carros calçados com compostos da Goodyear, empresa que segundo indícios cada vez mais difundidos no ?circo?, pretende retornar às pistas em 2003.
Falando nesta semana à revista ´Autosport´ , Ron Dennis confundiu ainda mais as coisas, dizendo que a decisão da Ferrari de manter os pneus Brigestone em suas máquinas até 2004 poderá influenciar na sua, mas comentando que "usar os mesmos pneus que nossos principais rivais pode trazer algumas vantagens, mas às vezes tem suas desvantagens?.
A Goodyear é de longe a fabricante de pneus com mais vitórias no ?circo?, tendo conquistado um total de 368 entre as temporadas de 1965 a 1998. |
 |
Jorge Kraucher |
|